Valerian and the City of a Thousand Planets é o novo filme de Luc Besson

Está sendo uma quinta-feira agitada na San Diego Comic-Con. Após painéis da Dreamworks e do filme Snowden de Oliver Stone, Valerian and the City of a Thousand Planets, do cineasta Luc Besson, deu sequência à maratona de paineis do primeiro dia de Convenção.

Besson, em sua primeira aparição no Salão H da SDCC, subiu ao palco e falou um pouco sobre sua relação com esta franquia. Ele é fã de Valerian desde que tinha 10 anos de idade. São 29 volumes e Besson cresceu lendo as aventuras desta trupe que viaja no espaço e no tempo. Ele disse que conheceu o criador da série, Jean-Claude Mézières, e que já trabalhou com ele em O Quinto Elemento.

O diretor foi interrompido por Eddie Ibrahim, Diretor de Programação da SDCC, que subiu ao palco com o Inkpot award, premiação que será dada à Besson. Besson ficou surpreendido, pois o combinado era que o prêmio lhe fosse entregue ao final do painel, mas o público o ovacionou dizendo que ele o merecia , e assim o diretor aceitou o prêmio que é cedido à profissionais envolvidos com a cultura pop desde 1974. Nesse momento pisa no palco a mulher de  Besson. a produtor Virginie Besson-Silla.

Algumas imagens conceituais são mostradas no telão, e é possível ver a transição dos quadrinhos para a telona. Muitas das imagens são de aliens, robôs e humanoides. O filme se passará no ano de 2700. Foram reveladas ainda imagens do filme, que parece ser bem ambicioso. Uma das espaçonaves é simplesmente o "maior shopping center" do  universo. Um dos personagens do filme acaba sendo apresentado para o público, um bebê alienígena chamado "Da", porque é a única coisa que ele sabe falar.

Nada original, né...

Foram mostrados cerca de 7 minutos de cenas do filme, com efeitos especiais ainda não finalizados e muitas destas com Dane DeHaan e Cara Delevingne em trajes metálicos.

Após a exibição do vídeo, DeHaan e Delevingne sobem ao palco. Segundo DeHaan, Valerian, seu personagem, quer ser visto como o cara mais "legal" da galáxia, mas que ele não é nada sem Laureline (DeLevingne). Mais cenas do filme são mostradas.

O painel terminou com uma rodada de perguntas dos fãs. A mais interessante foi a de um fã que queria saber o que motivava DeHaan e Delevingne a aceitar fazer filmes baseados em quadrinhos. DeHaan já viveu um vilão em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Delevingne estará no elenco de Esquadrão Suicida, que estreia no mês que vem.

Ambos concordaram que é muito legal "existir nestes mundos que são maiores que a vida".

Fonte: Coming Soon.