Títulos clássicos são fruto da parceria inédita com a Editora Abril
Mickey Mouse, Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas, Pateta e Minnie Mouse nas clássicas HQs e Almanaques Disney chegam à leitura digital, graças à parceria inédita do Social Comics, plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similiar à Netflix, com a Editora Abril, que disponibilizará novas edições dos títulos infanto-juvenis a cada mês, começando com 60 quadrinhos e 12 Almanaques Disney.
As tirinhas da Disney, que surgiram há mais de 85 anos nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil na revista infantil O Tico-Tico e ganharam o formato oficial de revistas de quadrinhos em 1950, quando Pato Donald foi lançado pela Editora Abril. Desde então, abriram espaço para a criação autoral de quadrinistas brasileiros com histórias inéditas e o uso de elementos da cultura nacional. “É uma honra proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições clássicas dos personagens mais amados da Disney, e às crianças oferecer o primeiro contato com essas histórias já no mundo digital”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics. 
Além das publicações desta editora, os assinantes também podem conferir quase 2000 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.
Press-release: Social Comics