3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

Karl Urban é hoje um dos atores mais geeks da atualidade – o neozelandês participou de algumas das produções mais importantes da cultura pop nos últimos anos, entre elas Star Trek e O Senhor dos Anéis –, e estará presente na próxima edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo. Confira a galeria com os trabalhos no cinema e na televisão mais importantes do ator, que estará no evento sábado (03/12) e domingo (04/12) participando de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

Jornada nas Estrelas


Em 2009, Urban foi escalado para viver o mais conhecido personagem de sua carreira: o icônico Dr. Leonard “Magro” McCoy, médico oficial da nave USS Enterprise na renovação da franquia Star Trek nos cinemas. Fã da série desde a infância, Urban fez de tudo para ganhar o papel e teve desempenho foi muito valorizado pelo fandom de Jornada nas Estrelas graças à sua fidelidade ao trabalho de DeForest Kelley, o “Magro” original. Em 2013, reprisou o papel em Além da Escuridão: Star Trek e volta esse ano ao personagem com Star Trek: Sem Fronteiras.


Almost Human


A série de 2013 mistura o estilo Buddy Cop (inspirado em filmes como Máquina Mortífera e Bater ou Correr) com ficção-científica arrancou elogios da crítica especializada e do público – no site MetacriticAlmost Human alcançou a nota de 8,5, usada para avaliar a recepção dos espectadores. Nela, o ator interpreta o problemático policial John Kennex, que precisa aprender a lidar com seu novo parceiro, o robô conhecido como Dorian (interpretado por Michael Ealy).


Dredd


Um dos personagens de quadrinhos mais famosos e influentes dessa geração – criado para a revista britânica 2000 AD em 1977 – já tinha ganhado uma versão para o cinema, encarnado por Sylvester Stallone em 1995. O filme, porém, não correspondeu à expectativa do público. Em 2012, foi a vez de Urban interpretar o juiz e executor de Mega City One. Com boa arrecadação nas bilheterias, o filme logo ganhou o status de cult por conta da fidelidade com a obra original.


O Senhor dos Anéis


O cavaleiro Éomer de Rohan é um dos personagens mais heroicos e importantes da saga O Senhor dos Anéis, e Urban conseguiu dar vida ao personagem de forma muito satisfatória. Apresentando-se ao público a partir do segundo filme, As Duas Torres, Éomer encerra sua participação na trilogia como Rei de Rohan após participar das duas principais batalhas daGuerra do Anel – a do Abismo de Helm e a dos Campos de Pelennor.


Hércules e Xena


Karl Urban debutou na televisão com oito anos de idade e sempre esteve envolvido no meio artístico. Entre 1996 e 2001, o ator fez diversas participações em dois dos seriados de TV mais emblemáticos para os fãs de ficção e fantasia: Hércules e seu spin-offXena, A Princesa Guerreira – ambos fizeram muito sucesso no Brasil com exibições no SBT e na Record.


Bônus! Universo Marvel


Um dos próximos lançamentos da Marvel Studios também conta com a participação de Karl Urban, que interpretará o vilãoSkurge, o Executor em Thor: Ragnarok, com estreia prevista para 2017. Na trama original, ele é um super-vilão asgardiano comumente usado nos esquemas bolados por Loki.