Tony Stark não é mais o heroi Homem de Ferro! Não, você não leu errado.

Pelo menos, não mais nos gibis publicados pela editora Marvel Comics pois a partir da edição de número 1 - relançamento - da revista "Invencible Iron Man", onde a personagem Riri Williams - uma jovem cientista afroamericana (foto) - usará um novo traje, assumindo o título de "Ironheart" ("Coração de Ferro", em português).

Brian Michael Bendis - cocriador da personagem, ao lado do desenhista brasileiro Mike Deodato Jr - explica melhor o novo conceito...

"'Iron Woman' ('Mulher de Ferro') parecia um nome bem antiquado", diz. "'Iron Maiden' ('Dama / Donzela de Ferro') parecia um pesadelo [do ponto de vista] legal. E 'Ironheart' - nome sugerido por Joe Quesada [desenhista e editor-chefe da Marvel] após eu contar a história que tinha planejado para Riri - fala não somente sobre a alma da personagem como da franquia como um todo. Tony [Stark] põe a armadura pela primeira vez para salvar seu coração. Riri usa-a por diferentes razões mas ainda relacionadas ao coração. Quando as pessoas virem a história dela, ficarão maravilhadas em quão simples e brilhante é a sugestão de Joe [Quesada]".

Tony Stark continua a ser parte do gibi "Invencible Iron Man" de acordo com a Marvel. Ou quase isso, uma vez que a nova armadura de Riri possui uma forma de inteligência artificial baseada na personalidade de Stark.

Essa nova história chega em Novembro de 2016 nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Newsarama