Streaming disponibiliza novos e antigos títulos da editora, como Holy AvengerDBride – A Noiva Dragão e Quadrinhos Ácidos

O streaming de HQs Social Comics oferece novas opções de leitura para os fãs de mangás, literatura de RPG e fantasia. A plataforma fechou parceria com a Editora Jambô, uma das principais do país, e lança títulos do seu catálogo para os assinantes. Entre as obras, destaque para a série Holy Avenger, um dos maiores sucessos editoriais do Brasil em mangá, que por seu sucesso recebeu premiações no Brasil e até no Japão. Ao todo, serão 40 edições, as cinco primeiras já disponíveis.

Brigada Ligeira Estelaré também RPG (este de ficção científica) e ganha quadrinhos no Social Comics, com as séries Batalha dos Três Mundos,ShadrachEsquadrão Trunfo e Éden Zero. Outros títulos da Jambô que os leitores já podem encontrar na plataforma são DBride - A Noiva do Dragão20 DeusesProjeto AyalaDungeon CrawlersLizzie Bordello e as Piratas do EspaçoQuadrinhos Ácidos e As Aventuras de Sir Holland, o Bravo.

“O Social Comics é um ótimo canal para expormos nossos títulos e atingirmos novos públicos. Além disso, utilizaremos a plataforma para testar algumas obras antes mesmo de lançarmos as mesmas impressas”, diz Guilherme Dei Svaldi, editor chefe da Jambô Editora.

Além das publicações desta editora, os assinantes também podem conferir quase 2.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

“Para o Social Comics é uma honra enriquecer nosso catálogo com os excelentes títulos da Jambô, uma editora que presenteia os fãs de mangá e títulos relacionados a RPG e fantasia”, comenta Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

Press-release: Social Comics