Estúdio que também é responsável por Digimon, Sailor Moon e Dragon Ball realiza painel com Kozo Morishita, presidente da divisão de animação

Evento deve reunir mais de 180 mil pessoas entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo

Em sua participação na CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) anunciada em abril desse ano, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1980 e 1990.


Os Cavaleiros do Zodíaco, criado pela Toei Animation, ainda é o anime de maior sucesso no Brasil, mesmo após décadas de sua primeira exibição no país
Produtor e diretor conceituado no mundo da animação, ele também atuou na franquia de séries e filmes baseada nos mangás de Dragon Ball, de Akira Toriyama, como Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Em evento recente no Japão, Kozo Morishita - convidado exclusivo da CCXP - afirmou que um novo projeto relacionado à marca Saint Seiya (como Os Cavaleiros do Zodíaco é conhecido no mundo) está sendo produzido pela Toei Animation, mas não deu detalhes.

“A CCXP será um momento de celebração dos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco entre os fãs brasileiros. Para nós, é um privilégio contar com a presença de um dos mestres que criaram o anime, até hoje considerado o maior fenômeno do gênero no Brasil e em muitos lugares do mundo”, ressalta Ivan Costa, sócio da Comic Con Experience.

Criada em 1956, a Toei Animation produziu outros diversos animes conhecidos Sailor Moon, Lovely Complex, Digimon e One Piece, animação que ainda está sendo lançada do mangá mais vendido do mundo. O estúdio já trabalhou com artistas famosos como Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Yoichi Kotabe, e também é responsável por As Meninas Super Poderosas Geração Z, em parceria com a Cartoon Network Studios.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.