O humorista e apresentador Danilo Gentili dá início ao seu mais novo projeto com o longa-metragem "Como se tornar o pior aluno da escola" - baseado em seu livro homônimo -, que traz os jovens Bruno Munhoz - recém-descoberto nas redes sociais - e Daniel Pimentel como os estudantes Bernardo e Pedro, respectivamente, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas, ter bom comportamento e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves).

Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

O longa reúne também em seu elenco Joana Fomm, Raul Gazolla, Moacyr Franco, Rogério Skylab, além do próprio Gentili, que também atuará na produção.

O início das filmagens deu-se em 20/08/2016, na zona sul de São Paulo, estendendo-se até o fim de setembro de 2016.

Com direção de Fabrício Bittar, que escreve o roteiro junto com Gentili e André Catarinacho, produção Clubefilmes, co-produção Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes, o longa-metragem tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Fonte: Warner Bros (via press-release)