Com exibição de filmes, exposição e encontros, evento revela a estreia de cineastas consagrados que marcaram a história da sétima arte

A estreia cinematográfica de grandes diretores, como Xavier Dolan, Charles Chaplin, Quentin Tarantino e Glauber Rocha, são o mote da mostra MEU PRIMEIRO LONGA, que acontece de 7/9 a 2/10, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, no Rio. Além das primeiras obras de um seleto grupo de 50 autores - que inclui ainda ícones do quilate de Stanley Kubrick, David Lynch, Martin Scorsese, Roman Polanski, Ingmar Bergman, Lars von Trier, François Truffaut, Anna Muylaert e Ruy Guerra, entre outros - o evento conta com uma exposição sobre o trailer cinematográfico e encontros com cineastas brasileiros. Andréa Cals assina a curadoria da mostra, cuja abrangência inclui produções lançadas entre 1920 e 2016. Ao todo, serão exibidas cem obras, dentre longas e curtas. A mostra MEU PRIMEIRO LONGA é patrocinada pelos Correios.

A programação do próximo fim de semana (16, 17 e 18 de setembro) está repleta de clássicos do cinema mundial. Na sexta-feira serão exibidos: Faca na água, de Roman Polanski; A negra de..., de Ousmane Sembine; e Todas as mulheres do mundo, do brasileiro Domingos Oliveira. No sábado a mostra terá quatro sessões e os longas selecionados são: Quem bate à minha porta, de Martin Scorsese; Sem destino, de Dennis Hopper; A experiência, de Abbos Kiarostani; e o brasileiro Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro. Para fechar o fim de semana, Den Muso, de Souleymane Cissé; Eraserhead, de David Lynch; e Mad Max, de Geoge Miller em 1979, serão exibidos no domingo.


PROGRAMAÇÃO FIM DE SEMANA 16, 17 E 18 DE SETEMBRO:
6ª feira, 16 de setembro:
14h - Faca na Água
16h - A Negra de ...
18h - Todas as mulheres do mundo

Sábado, 17 de setembro:
12h - Quem bate à minha porta
16h - Sem Destino
18h - A Experiência
20h - Esse amor que nos consome

Domingo, 18 de setembro:
14h - Den Muso
16h - Eraserhead
18h - Mad Max


PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE WWW.MEUPRIMEIROLONGA.COM.BR


SERVIÇO:

Meu primeiro longa

De 7 de setembro a 2 de outubro de 2016

Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Horário: Das 11h às 20h

Mais informações e programação: (21) 3883 5600 / 3883 5630 -www.meuprimeirolonga.com.br

Classificação etária: Verificar classificação indicativa de cada filme no site
Lotação da cinemateca: 180 pessoas

Entrada gratuita, com retirada de senha na recepção do evento - Sujeito à lotação
A produção do evento sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido a projeto social