Dez filmes pré-selecionados estão concorrendo a dois contratos de licenciamento global para mais de 190 países em que a Netflix atua.

As votações acontecem até o dia 3 de outubro, um dos vencedores será escolhido pelo voto popular e o outro por um júri qualificador

No dia 5 de outubro, a Netflix revelará os dois vencedores do Prêmio Netflix 2016 em premiação no Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro.  Lançada no dia 13 de setembro, a segunda edição do Prêmio Netflix leva o cinema brasileiro para o centro das atenções. São dez filmes concorrendo a dois contratos de licenciamento global para os 190 países em que a empresa está presente: A História da Eternidade de Camilo Cavalcante, Califórnia de Marina Person, My Name is Now, Elza Soares de Elizabete Martins Campos, O Último Cine Drive-In de Iberê Carvalho, Ventos de Agosto de Gabriel Mascaro, Levante! e Porque Temos Esperança de Susanna Lira, Obra de Gregório Graziosi, Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois de Petrus Cariry  e À Queima Roupa de Theresa Jessouroun.

Desde 2011, quando chegou ao Brasil, a Netflix tem investido no país por meio de licenciamento de títulos brasileiros, produções de conteúdos locais, como 3%, O Matador e alguns especiais de comédia. "Reconhecemos o talento brasileiro não só para o público local, mas também em produções globais, alguns exemplos são Wagner Moura e José Padilha em Narcos e Sônia Braga em Luke Cage. O Prêmio Netflix é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o Brasil e com o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro", afirma Jonathan Friedland, Chefe de Comunicação da Netflix.

Mais de 45% dos membros da Netflix fora da América Latina já assistiram a conteúdos da região, o que mostra como os talentos locais ganham exposição global através da Netflix. Quase 50% dos membros nos Estados Unidos já consumiram conteúdo latino americano desde 2011.

As votações estão abertas até o dia 3 de outubro e podem ser feitas no site www.premionetflixbr.com

Acompanhe o #PremioNetflix nas redes sociais:

Para mais informações sobre a Netflix visite www.media.netflix.com.