Novidade é resultado da parceria entre a plataforma e a Mauricio de Sousa Produções para compartilhar histórias clássicas e atuais dos personagens mais queridos do Brasil


A Turminha mais famosa das histórias em quadrinhos brasileiras já está disponível para os leitores do Social Comics. A Turma da Mônica, com seus personagens que encantam gerações, passará a integrar o acervo da plataforma de streaming a partir do dia 16 de setembro.
Inicialmente serão disponibilizadas 29 edições das revistas: MônicaCebolinhaChico Bento, Cascão e Magali. Em seguida, a plataforma irá adicionar regularmente novas publicações.
Os primeiros personagens do desenhista Mauricio de Sousa, Franjinha e Bidu, surgiram em 1959 com tiras no jornal Folha da Manhã. A Mônica, uma de suas personagens mais famosa e inspirada em uma de suas filhas, foi criada em 1963. As primeiras revistas foram publicadas em 1970 e, desde então, a Turminha do Bairro do Limoeiro conquistou o mundo.
“É emocionante poder reviver essas revistas clássicas e levá-las a uma nova geração de leitores.”, afirma Marcos Saraiva, Gerente de Digital da Mauricio de Sousa Produções.

 “A Turma da Mônica foi e ainda é o primeiro contato de crianças com a leitura e o universo mágico das histórias em quadrinhos. Esse resgate é importante para que histórias concebidas há décadas pelo Mauricio de Sousa possam encantar novos públicos”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.
Além das publicações da editora, os assinantes também podem conferir mais de 2.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.