Uma jovem nascida e criada na Baixada Fluminense - Rio de Janeiro - que descobre ter poderes como voo, superforça, resistência e a capacidade de disparar potentes rajadas de energia. Daí, ela passa a utilizar suas habilidades para combater o crime e outras ameaças. Mas depois de adulta, acaba tendo uma agitada rotina como modelo, atriz e celebridade. Mas a vida dupla como super-heroína torna sua vida pessoal cada vez mais complicada. Fica a pergunta: Vale a pena?

Essa é a origem de Lilian Marques, mais conhecida como "Imperatriz" (foto), super criação do roteirista Antonio Carlos Lemos e o desenhista Marcelo Salaza, que chega em versão digital na plataforma de histórias em quadrinhos Social Comics.

>>> Clique AQUI para ler!

A estreia é com a história "Certas Coisas" - agora em versão totalmente colorida - , que conta com arte de Jefferson Martins, cores de Geraldo Filho e roteiro do próprio Lemos.

A ilustração de capa é de Zilson Costa e o prefácio é do veterano quadrinhista Allan Alex!

O Social Comics é um importante meio de conexão entre os autores e o público dando oportunidade principalmente aos independentes”, afirma Lemos. "Acredito na força do quadrinho nacional, principalmente como forma de afirmação da cultura nacional, e penso que a medida em que as pessoas tiverem mais contato passarão a gostar cada vez mais e ver que nossos artistas e as obras podem ser tão boas quanto os de qualquer lugar do mundo”, conclui.

O planejamento inicial é que as histórias sejam bimestrais. Outros títulos estão nos planos do autor para serem lançados na plataforma, porém sem previsão de lançamento.

Fonte: Imperatriz (via fanpage oficial)