728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quarta-feira, 26 de outubro de 2016

    10 dicas para relações mais reais nas redes sociais


    Especialista Orkut Buyukkokten revela como se dar bem na vida virtual

    Fotos, posts, recados e até textão, a vida nas redes sociais é movimentada por usuários que usam estes canais para manifestar suas opiniões, contar novidades, pedir ajuda, mandar recados e acompanhar o que fazem os amigos. Mas, na intenção de agradar, ou, ao contrário, de se posicionar, muitas vezes os usuários erram a mão e acabam tornando desagradável o convívio virtual, perdendo amigos, bloqueando pessoas ou criando discussões.

    Para se dar bem na vida virtual, cultivar boas amizades e ter bons momentos na rede, é preciso estar atento a algumas condutas básicas. O especialista em redes sociais Orkut Buyukkokten, criador do antigo orkut.com e da nova rede social hello, criada para que as pessoas compartilhem suas paixões, separou 10 dicas para melhorar a interação virtual. Confira:

    1.        Comece devagar

    Tente ir conhecendo as pessoas antes de sair dando conselhos, convidar para sair ou chamar para uma conversa privada.

    Considere as pessoas que convida e mantém em sua relação virtual. Certifique-se de que há um bom motivo para interagirem, algo além se ser apenas mais um número no total de amigos em suas redes sociais.


    2.      Fortaleça as amizades reais na vida virtual

    Uma boa dica é iniciar seu circulo de amigos virtuais começando com os amigos da vida off-line. Não importa se você tem muitos amigos ou apenas um grande companheiro, adicionar seus conhecidos reais fará com que encontrem outros pontos em comum e descubram juntos novos interesses, formando a perfeita comunidade online.


    3.      Seja autêntico

    Compartilhe suas paixões em comunidades online. As pessoas tendem a ficar receosas na hora de divulgar sobre suas atividades profissionais na Internet, mas a melhor maneira de construir uma rede social baseada em paixões e interesses é dando o máximo de dicas sobre si.


    4.      Seja interessante

    Compartilhar lindas fotos é ótimo, mas as pessoas querem ver quem você realmente é – as ideias que tem, suas criações, coisas que realizou, as experiências que ama e as pessoas que o cercam. Com boas fotos ou não, esta é a melhor maneira de aparecer, sendo verdadeiro e genuíno.


    5.      Fale sobre o que conhece

    Compartilhe seu entusiasmo, seus pensamentos e suas conexões com a comunidade e, assim, com o tempo, a comunidade vai valorizar sua amizade e seu interesse.


    6.      Seja respeitoso e considere os outros

    Leia o que escreveu e reflita se algo em seu comentário pode deixar os amigos incomodados ou chateados, se sentindo diretamente atingidos. Se for este o caso, reescreva ou apague. Seja positivo, evite comentários negativos ou ataques diretos a uma pessoa ou grupo.


    7.       Apareça e seja consistente

    Quanto mais presente estiver, mais as pessoas ficam à vontade com você. Engaje os amigos e esteja presente, demonstrando interesse pelo que os outros têm a dizer.


    8.      Se engaje com quem realmente te desperta interesse

    Valorize as relações verdadeiras. Expresse claramente seu interesse em conhecer pessoas. Faça posts públicos especificando o tipo de pessoa que deseja conhecer e os interesses que procura.


    9.      Ao invés de dar like ou emoticons, faça perguntas e estimule as conversas

    Umas palavras podem render uma boa conversa, bem mais que um simples like ou retweet. Se engajar com os amigos online pode demandar atenção, mas para cada comentário com qualidade que você faz, mais real se torna e suas conexões vão caminhando também para a vida fora das redes.


    10.   Valorize a qualidade e não a quantidade

    Evite ser desagradável ou exagerado. Às vezes os usuários se entusiasmam com novas amizades e acabam sobrecarregando as postagens, gerando o famoso “overposting” ou “oversharing”.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: 10 dicas para relações mais reais nas redes sociais Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top