Depois de viajar por mais de 90 países, de conquistar quase 60 milhões de views no seu canal no Youtube e de duas temporadas de sucesso, o peixe agente secreto mais amado da TV brasileira faz sua estreia no cinema.

Peixonauta - O Filme”, da TVPinGuim, dirigido por Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo EBA!, será apresentado ANTES como parte da programação do evento de animação Anima Mundi no dia 29/10/2016 na Cinemateca do MAM (RJ) e no dia 06/11/2016, na Cinemateca Brasileira – Sala Petrobras (SP).

E em 2017, “Peixonauta - O Filme” traz mais uma novidade: versão em 3D nos cinemas. As músicas são de Paulo Tatit (Palavra Cantada), Zezinho Mutarelli e Titãs.

No filme, Peixonauta sai pela primeira vez do Parque das Árvores Felizes e vai para a cidade grande resolver um grande mistério: o desaparecimento de todos os habitantes.

"Além de incríveis momentos do Peixonauta no espaço sideral, vamos conhecer pela primeira vez as instalações da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental), 'QG' submarino do agente secreto Peixonauta e de toda a equipe de peixes cientistas da famosa agência!", avisa a diretora Celia Catunda.

"O filme, produzido em 3D estereoscópico, especialmente para os cinemas, é uma grande aventura, que vai surpreender os fãs da série" – conta Kiko Mistrorigo. "Nessa história, o Peixonauta vai enfrentar a questão do lixo espacial e da contaminação dos mananciais de água da cidade".

"Peixonauta chega aos cinemas repaginado como um super herói e conta agora com as mais avançadas tecnologias para resolver os mistérios e cumprir as suas missões" – complementa o diretor Rodrigo EBA!.
Site oficial de "Peixonauta - O Filme" já está no ar!
A propriedade Peixonauta é uma das animações brasileiras de maior sucesso no mundo. Os 104 episódios das duas temporadas (lançadas em 2009 e 2012) foram exibidas no Brasil no Discovery Kids, na TV Cultura, SBT, TV Brasil, Netflix. O sucesso deu origem a uma série live action chamada “Peixonáuticos”, gravada em escolas com 52 episódios e 104 short stories.

"Acreditamos que a popularidade do Peixonauta vai levar para as salas de cinema o grande público infantil que ele já conquistou nas TVs do mundo todo!" – comenta o produtor executivo do longa, Ricardo Rozzino.

Peixonauta - O Filme” -  que já possui site oficial - tem coprodução da RioFilme e distribuição da H2O e RioFilme. São patrocinadores do longa a Petrobras, BNDES, FSA Finep, FSA BRDE, Jandaia, MinC e Ancine.

Fonte: H2O (via press-release)