728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quarta-feira, 12 de outubro de 2016

    CCXP 2016 | Frank Miller retorna à Convenção

    Artista virá promover O Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, continuação da história clássica de sua autoria
    Miller participará de sessões de autógrafos e de painel especial sobre a série  ao lado do coescritor Brian Azzarello, já confirmado no evento

    São Paulo, 11 de outubro de 2016. É isso mesmo: FRANK MILLER, o lendário quadrinista criador de obras seminais dos quadrinhos e convidado de honra da CCXP 2015, confirmou seu retorno para a edição 2016 do evento.

    Frank Miller se juntará ao convidado já anunciado Brian Azzarello, coescritor de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, para um painel especial sobre a série que dá continuidade ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de 1986. O painel acontecerá na quinta-feira, 1 de dezembro. Miller estará na CCXP na quinta e sexta (1 e 2 de dezembro) e participará de uma sessão de autógrafos por dia. O critério para a distribuição de senhas será divulgado posteriormente.

    “Após uma memorável experiência com os fãs brasileiros, Frank Miller já havia declarado seu interesse em retornar à CCXP. Para nós, é uma honra voltar a receber um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais de todos os tempos”, declara Ivan Costa, sócio da CCXP.


    Sobre Frank Miller

    Frank Miller iniciou sua carreira nos quadrinhos ainda na adolescência, trabalhando em diversos títulos das principais editoras americanas, entre elas Gold Key, DC Comics e Marvel Comics. Seu trabalho começou a despertar a atenção do público em uma história publicada em duas edições da revista Spectacular Spider-Man que reunia o Homem-Aranha e o Demolidor. Foi aí que Miller recebeu o convite para ser o artista regular da revista do Demolidor para, logo em seguida, assumir também os roteiros. Nos anos seguintes, criou uma das sagas mais lendárias dos quadrinhos e apresentou ao mundo a ninja assassina Elektra, co-criação com o arte-finalista Klaus Janson.

    No início da década de 80, Miller atraiu ainda mais atenção ao ser um dos primeiros quadrinistas a se aventurar além da zona de conforto dos personagens conhecidos do público ao criar Ronin, uma aventura high-tech futurista envolvendo samurais e criaturas místicas. Foi a primeira de várias colaborações com Lynn Varley.

    Desde então, Miller somou uma quantidade impressionante de projetos notáveis ao seu currículo, incluindo os seminais Batman: O Cavaleiro das Trevas, com Janson e Varley; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, com Varley; Batman: Ano Um, desenhado por David Mazzuchelli e colorido por Richmond Lewis; Elektra: Assassina, ilustrado por Bill Sienkiewicz; Elektra Vive, com Varley; a série premiada Liberdade: Um Sonho Americano, desenhada por Dave Gibbons; Hard Boiled: À Queima Roupa (Hard Boiled), desenhada por Geoff Darrow. Os volumes da série Sin City receberam inúmeros prêmios, incluindo dois Harvey Awards de Melhor Álbum Original em 1998 e de Melhor Série Regular em 1996, além de seis prêmios Eisner, incluindo Melhor Escritor/Artista, Melhor Reimpressão de Graphic Novel, Melhor Artista, Melhor Capista, Melhor Série Limitada e Melhor História Curta.

    No cinema, sua estreia na direção aconteceu em 2005 na adaptação de Sin City, co-dirigida por Robert Rodriguez. O filme foi aclamado pela crítica e foi indicado à Palma de Ouro do festival de Cannes, venceu o Austin Film Critics Award e foi indicado ao prêmio Czech Lion.
    Em 2015, Miller e Rodriguez retornaram como co-diretores na sequência Sin City: A Dama Fatal, que reuniu o duo aos atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Jaime King, Powers Broothe e Bruce Willis que participaram do primeiro filme, além dos novos atores Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Evan Green, Jeremy Piven, Lady Gaga, Julia Garner e Juno Temple.
    Em 2007, foi produtor executivo do blockbuster 300, dirigido por Zack Snyder e baseado na graphic novel homônima escrita e desenhada por Miler e pintada por Lynn Varley. Em 2008, escreveu e dirigiu seu segundo filme, The Spirit, filme de ação baseado no personagem criado por Will Eisner.

    Atualmente, Miller trabalha com o escritor Brian Azzarello em O Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, minissérie que dá sequência à saga apresentada em Batman: O Cavaleiro das Trevas e em Batman: O Cavaleiro das Trevas 2.

    CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e  Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o sitewww.ccxp.com.br.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2016 | Frank Miller retorna à Convenção Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top