E se todo heroi fosse destinado a enfrentar uma jornada? Cada desafio deve ser colocado à altura de sua bravura, certo? Qual a idade mínima para praticar heroísmos? A criançada pode descobrir tudo isso na animação "Kubo e as Cordas Mágicas", que faz parte da programação do Festival do Rio mas estreia em 12/10/2016.
Macaco, Kubo e Besouro: heróis improváveis |
"Se tiver que piscar, pisque agora. Preste atenção em cada detalhe...", ordena o protagonista na primeira cena. E, mesmo que seja apenas uma criança, não estava brincando. A nova animação da Universal Pictures tem um visual deslumbrante. E impressiona saber que é tudo real, implementado através de técnicas de stop-motion! Cada cena, cada personagem, cada peça do cenário, cada detalhe acaba sendo admirado que até se esquece da história...
Kubo encontra o vilão (dublado originalmente por George Takei) |
Apesar de básica, a história entrega, de forma singela, muitos detalhes importantes da milenar mitologia japonesa como origami, dança, arquitetura e costumes há muito esquecidos pelo mundo moderno. Além do visual, outro destaque é a trilha sonora incidental composta por Dario Marianelli (ganhador do Oscar por seu trabalho em "Desejo e Reparação"), uma vez que a música é parte central da trama.
Interessante vilã nipônica (voz original de Rooney Mara) |
Kal J. Moon emocionou-se com o vilão chamado "Rei Lua". Finalmente reconheceram sua hierarquia...