Workshops, concursos e palestras especiais acontecem em 21 e 22 de outubro nas sedes de Madureira, Niterói e Copacabana

REDZERO, rede de escolas de games e artes digitais, promove em 21 e 22 de outubro uma série de atividades gratuitas para aproximar os jovens de áreas criativas. Chamado de RedFun, o evento mensal tem palestras e workshops abertos ao público.

No dia 21, a unidade de Madureira - Rua Dagmar da Fonseca, 192 – recebe os visitantes a partir das 13h para uma atividade demodelagem de personagens inspirados em doces. Às 15h criação de um jogo inspirado no mesmo tema. No dia seguinte, uma gincana de aventura às 11h, concurso de cosplay de Adventure Time às 13h e a partir das 14h30 todos estão convidados para um grande desfile de cosplay com tema livre. Todo o evento conta com estandes com cupcakes e doces temáticos, quadrinhos, camisas, sorteio de brindes e algodão doce liberado!

Já em Niterói - Av. Visconde do Rio Branco, 243 – são três atividades no dia 22: um concurso de desenho com premiação às 11h, palestra e demonstração sobre os óculos de realidade virtual Rift às 13h e outra palestra sobre o que são motion graphics e técnicas usadas no cinema, televisão e publicidade às 14h.

Em Copacabana - Av. N. Sra. de Copacabana, 605 – os visitantes participam do workshop acadêmico “A Jornada do Herói” no dia 22, que explica como elaborar uma história detalhada com todos os conceitos utilizados no universo da Fantasia. A atividade é única e acontece a partir das 13h.

A REDZERO é uma rede de cursos livres que oferece quatro opções para os interessados na área de games e entretenimento digital: Introdução às Artes DigitaisIgnitionDigital Arts e Game Arts. O primeiro é um curso experimental gratuito, presencial e com certificado, oferecido especialmente para quem quer conhecer ainda mais sobre esse mercado antes de seguir carreira. Para participar, basta se inscrever em: www.aularedzero.com.br

Serviço:

RedFun - Outubro

Local: unidades Madureira (Rua Dagmar da Fonseca, 192, sobreloja), Niterói (Av. Visconde do Rio Branco, 243, loja 1) eCopacabana (Av. N. Sra. de Copacabana, 605, 1º piso).

Data: 21 e 22 de outubro de 2016

Horário: Madureira: a partir das 13h (21/10) e 11h (22/10). Niterói: a partir das 11h (22/10). Copacabana: às 
13h (22/10).

Atividades gratuitas

Para mais informações sobre as atividades, acesse: http://redzero.com/eventos.