No dia 14/10/2016, James Schamus (foto) estará no Festival do Rio para a sessão de gala de seu primeiro longa como diretor, o elogiado "Indignação". O diretor vem ao Festival à convite de Rodrigo Teixeira, produtor do filme.

Com extenso currículo, Schamus foi co-fundador e CEO do estúdio Focus Features por 13 anos, é colaborador de longa data de Ang Lee, tendo trabalhado com ele no roteiro e na produção de filmes como "O Tigre E O Dragão" e "O Segredo de Brokeback Mountain", além de ser professor titular na Columbia University.

"Indignação" teve sua estreia no Festival de Sundance 2016. Baseado no livro de Philip Roth, a história se passa em 1951, quando Marcus Messner (Logan Lerman), um brilhante estudante judeu de classe média viaja para Ohio, onde conseguiu uma bolsa de estudos em uma conservadora universidade, o que evitou que fosse convocado para a Guerra da Coreia. Quando Marcus chega em Ohio, sua crescente paixão pela bela Olivia Hutton (Sarah Gadon), e seu conflito com o diretor da universidade, colocam Marcus e seu bem traçado plano de vida em teste.

O filme estreia no Brasil em 03/11/2016, com distribuição da Sony Pictures e produção da RT Features.

Fonte: Festival do Rio (via press-release)