KUBO E AS CORDAS MÁGICAS | Conheça as influências da nova animação!

14:14 Kal J. Moon 0 Comments

A essência da cultura japonesa e os detalhes minuciosos de uma produção stop-motion são alguns dos temas abordados no making of de Kubo e as Cordas Mágicas(Kubo and The Two Strings), novo filme da produtora Laika, que chega aos cinemas em 13/10/2016 com distribuição da Universal Pictures

>>> Clique AQUI para assistir o especial!

É meio que uma aventura situada em um Japão mítico e uma das coisas mais empolgantes foi mergulhar em uma cultura visualmente muito rica [...] definitivamente, fez com que nos esforçássemos mais para garantir que fosse fiel a cultura japonesa e a história”, conta Alice Bird, diretora de arte do filme.

Do mesmo estúdio dos ótimos “Os Boxtrolls” e “Coraline”, a aventura conta a história de Kubo, um garoto japonês que embarca em uma grande missão para salvar sua família e o legado de seu falecido pai.

Para Travis Knight, diretor e CEO da Laika, a produção é, sobretudo, um filme de samurai, mas com algumas diferenças: “Como em todos os filmes que fazemos, queremos fazer algo único, algo original, contar histórias que não costumam ser contadas em animação [...] quando era garoto, eu amava grandes filmes épicos, e de certa maneira, o Japão é o berço do épico cinematográfico moderno e isso remonta diretamente a influência de Akira Kurosawa”, explica o diretor.

Inteligente e bondoso, Kubo passa a maior parte do tempo cuidando de sua mãe viúva e ganha a vida contando histórias. Certo dia, sua vida calma é interrompida quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que volta à procura de uma antiga vingança. Em fuga, o protagonista reúne forças ao lado de dois amigos (Macaco - dublado originalmente por Charlize Theron - e Besouro, com voz de Matthew McConaughey), e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério da morte de seu pai.            

Fonte: Universal Pictures (via press-release)

0 comentários: