A atriz Paolla Oliveira (foto) volta ao set de filmagem com “Mulheres” (título provisório), ficção do roteirista português Pedro Varela com colaboração das brasileiras Adriana Falcão e Tatiana Maciel.

Com cenas em Portugal já rodadas, as filmagens do longa no Brasil vão até a primeira quinzena de outubro e acontecem no Rio de Janeiro.

A história começa quando Helena após uma série de desgostos amorosos, aceita uma oferta de trabalho no escritório de Lisboa da agência de publicidade na qual trabalha. Está decidida a mudar o rumo de sua vida afetiva tomando para si um novo objetivo emocional: ser “solteira, inteligente e indisponível”. Mas o destino parece ter outros planos e, logo após sua chegada em Lisboa, conhece Alex, por quem se apaixona. Para desespero de Helena, Alex começa a apresentar os mesmos defeitos de todos os outros homens, e que Helena tanto despreza, assombrando a relação perfeita. Helena deseja apenas um homem sensível às inseguranças das mulheres, um homem mais parecido com ela. E o que parecia ser um simples pedido aos céus, torna-se uma complexa relação à três...

No elenco do filme luso-brasileiro, atores conhecidos do grande público, como Ricardo Pereira interpretando Alex, o par romântico de Paolla Oliveira (Helena); Júlia Rabello no papel de Julia (melhor amiga de Helena); e Arlindo Lopes (foto) como Fred (amigo e consultor da personagem Helena).

Com direção de Leonel Vieira - um dos cineastas mais aclamados de Portugal -, a produção é da Gullane e Stopline Films, com coprodução Telecine e Paris Produções, e distribuição nacional da Paris Filmes.

A estreia nos cinemas prevista para o primeiro semestre de 2017.

Fonte: Gullane Filmes (via press-release)