Terceira edição do Get Inspired acontece em 20/10 no Centro de Experiência da Full Sail University em São Paulo
Acontece no próximo dia 20 (quinta-feira) o Get Inspired, evento gratuito de criatividade e inovação, com a participação especial da artista e graphic designer Fatima Lotfi Rice, professora da Full Sail University, universidade norte-americana localizada em Orlando e referência na indústria criativa mundial. A terceira edição acontece no recém-inaugurado Centro de Experiência Internacional da universidade na cidade de São Paulo. O espaço tem o objetivo de incentivar jovens interessados em estudar no exterior e conhecer o universo do entretenimento.

Focada nas possibilidades da carreira de artes e design, a palestra “Brand experience e a leveza da globalização” apresentará a experiência de Fatima Rice como professora e ex-aluna do curso de mestrado de Media Design da Full Sail University, assim como seu trabalho como artista na indústria criativa.
Na ocasião, os interessados também poderão agendar um horário com a artista e professora para o dia seguinte, 21, para receber uma revisão gratuita de portfólio* no próprio Centro de Experiência, com suas recomendações profissionais de como montar um material profissional.

Revisão de portfólio:
O que um portfólio deve ter?
Uma breve biografia do autor; De cinco a 10 trabalhos, sendo que cada trabalho deve ter um texto breve (1 página) contendo explicação do mesmo.
Qual o formato ideal?
Ele pode ser impresso – que deve ser entregue em pasta ou em apostila – ou digital, preferencialmente no formato PDF (em um arquivo único e com os trabalhos em sequência).
Que tipo de revisão posso receber?
Existem dois tipos: técnica ou de layout. Uma revisão técnica fará uma análise dos trabalhos em si: qualidade, consistência, pontos fortes e áreas que podem ser melhoradas. Uma revisão de layout analisa o formato do portfólio como um todo.
Que material receberei após a revisão?
Você receberá feedback oral e um resumo por escrito.
Com mais de 25 anos de experiência, Fatima Rice já teve seu material em exposições nacionais e internacionais, além de suas ilustrações publicadas em livros e pôsteres. No final de semana (22 e 23/10) ela estará fazendo revisão de portfólio no pavilhão americano do Pixel Show, conferência de criatividade que acontece em nome da Full Sail University, que também contará com um estande próprio no evento.

Get Inspired acontece das 18h30 às 21h da quinta-feira (20). Para participar os interessados devem se inscrever previamente pelo site www.experienciafullsail.com.br/getinspired .

Serviço:
Get Inspired #3 – evento gratuito
Experience Center da Full Sail University
Avenida República do Líbano, 314 - Ibirapuera - São Paulo (SP)
20/1o, quinta-feira, das 18h30 às 21h
www.experienciafullsail.com.br ou (11) 3057-0806