Mais de 60 nomes famosos do Youtube são convidados para o maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

 A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) traz uma atração inédita: o Creatorscom patrocínio da Fini e apoio da Spcine, recebe mais de 60 famosos da web e que juntos somam mais de 80 milhões de inscritos no Youtube. Com vista para o show floor, o intuito do estúdio rotativo é que os convidados façam livespara os seus próprios canais. Há ainda uma área de interação com os fãs, em que é possível conversar, pegar autógrafos e tirar fotos.

MariMoon

Ícone do humor, Rodrigo Fernandes comanda o blog Jacaré Banguela desde 2004 e expandiu para o Youtube em 2006. Responsável por viralizar os maiores memes da internet brasileira, comanda o estúdio na quinta-feira (01), das 13h às 14h. Já na sexta-feira (02), das 13h às 14h, é a vez de MariMoon. A jovem dos cabelos coloridos começou a chamar a atenção no descontinuado Fotolog, passou pela Mtv Brasil e carregou seus seguidores para a plataforma de vídeos. 

Quem também marca presença são os meninos do Pipocando, que são conhecidos por falarem de cinema, jogos e HQs de forma divertida. No sábado (03), Rolandinho Bruno Bock ficam disponíveis das 13h às 15h para atender os visitantes. A partir das 13h, no domingo (04), Maira Medeiros leva o Nunca Te Pedi Nada para o Creators. Maira luta pelos direitos das minorias e apoia a diversidade. Ganhou notoriedade após se inspirar em “Essa mina é louca”, um dos singles da cantora Anitta. A paródia se chama “Miga sua louca” e traz uma mensagem de empoderamento para as mulheres.

Além deles, outras figuras participam desse momento histórico da CCXP 2016, são eles: Erenilson Alves, ThinkMindProductions, Bruno Clash, Player Barbie e Deco  do canal mundial Machinima, Pyong Lee, Teco e Beto do Miolos Fritos, Natály Neri do Afro e Afins, Luisa Clasen do Lully de Verdade, Henrique Marin do RickMarinTv, Bruno Correa do Platina, Wiifer0iiz, Marcos Castro do Castro Brothers, Kiko do Coisa de Carro, , Miriam Castro do Mikannn, Raul e Luan do Um Flip na Vida, Milho Wonka do Chocolate Tv, Alan do Canal IXI, Schwarza do Poligonautas, Edson e Leonardo do Manual do Homem Moderno, Gisele Souza do Receitas de Minuto, Zelune do ZordTv, Rafael Montes do Guaxinim, Nathalia Arcuri do Me Poupe, Ana e Mateus do Assombrado, Fih e Edu do Diva Depressão, Felipe do ABE Channel, Cid do Não Salvo, Gusang do Assopra Fitas, Will do Nobreza Games, Lucas do Inutilismo, Lucas Ohara da ESPN Games, Jovem Nerd, Garotas Geek, Cauê Moura, Os Primitivos, Carol Moreira, Canal das Bee, Totoro, Lucas Zomer, Bibi Tatto, Italo Matheus, Nivy Estephan, Muca Muriçoca, Legião de Heróis, Nerd Land, Lorelay Fox, Playboy, Disney, Meeple Maniacs,Bryan & Nat e muito mais.

CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic-Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda na bilheteria do evento. Para saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.