Ator australiano vem ao Brasil para participar do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo, e deve reunir mais de 180 mil pessoas

Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do ator David Wenham, intérprete de personagens marcantes em produções de cinema no universo geek, como o valente Faramir em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e o soldado Dilios nos filmes 300 e 300: A Ascensão do Império.

Nascido na Austrália, Wenham iniciou sua carreira em seu país natal na TV, passando para filmes e também trabalhou em produções teatrais. Um dos primeiros papeis de destaque no cinema foi o personagem Audrey no musical Moulin Rouge!, de 2001, dirigido pelo também australiano Baz Luhrmann. No ano seguinte, David viveu Faramir nos filmes As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003). Ele foi escolhido por conta da semelhança com o ator Sean Bean, que interpretou Boromir, irmão do personagem, no primeiro filme da franquia. Segundo o próprio, “os dois tem narizes grandes”.

Outra franquia de sucesso em que David Wenham participou com destaque foram os filmes 300 (2006) e 300: A Ascensão do Império (2014), em que interpretou um dos guerreiros liderados por Leônidas e também narrador da história, o soldado Dilios. Entre outros papéis em grandes produções, destacam-se Cidade das Sombras (1998), Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004) Inimigos Públicos (2009) e Austrália (2008), em que voltou a colaborar com o diretor Baz Luhrmann.

“David é um ator que tem tudo a ver com os fãs de cultura pop por ter feito um excelente trabalho em duas franquias cultuadas no cinema, oriundas da literatura e dos quadrinhos. Contar com sua presença na Comic Con Experience será um dos pontos altos do evento”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP 2016.

CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.