728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 8 de novembro de 2016

    CCXP 2016 | Rafael Albuquerque assina o pôster oficial da Convenção


    Homem-Aranha, Venom, Carnificina e Spider-Gwen são os personagens que integram a arte original criada pelo artista, baseada no conceito da nova linha Spider-Man BDS (Battle Diorama Series) Art Scale 1/10 da Iron Studios e Chiaroscuro Studios

    CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) divulga o pôster oficial de sua terceira edição, uma arte inédita assinada pelo quadrinista brasileiro Rafael Albuquerque. Na imagem, Homem-Aranha, Venom, Carnificina eSpider-Gwen – icônicos personagens da Marvel Comics – aparecem em posição de combate. Baseada no conceito da nova linha de colecionáveis Spider-Man BDS (Battle Diorama Series) Art Scale 1/10, a peça é produzida pela fabricante brasileira Iron Studios em parceria com a Chiaroscuro Studios e remete ao evento Civil War II que reuniu várias revista em quadrinhos da Marvel Comics em 2016.


    “Uma grande honra ser convidado para fazer o pôster de um dos maiores e sem dúvida mais queridos eventos do mundo. Tive a oportunidade de mostrar em primeira mão o design para um diorama baseado no universo do Homem-Aranha com alguns dos meus personagens preferidos, que foram essenciais para que eu me apaixonasse pela arte dos quadrinhos”, comenta o artista.
    Um dos quadrinistas convidados da CCXP 2016, Rafael Albuquerque trabalha desde 2003 para as principais editoras dos Estados Unidos, tendo ilustrado histórias do Batman, Wolverine e X-Force, entre outras. Seu trabalho mais conhecido é a aclamada série American Vampire, pela qual ganhou os prêmios Eisner e Harvey, juntamente com Scott Snyder e o mestre da literatura de horror Stephen King. Em 2015, Rafael lançou pela Image Comics a série Huck, ao lado do prolífico escritor Mark Millar. Em parceria com Mike Johnson, escreveu e ilustrou a série Eight, pela Dark Horse Comics. Atualmente, ele é o artista da série Batgirl da DC Comics. Rafael estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP.

    O pôster será distribuído em tamanho grande para os fãs que adquiriram o pacote Full Experience e para aqueles que se hospedaram nos hotéis oficiais da CCXP 2016. Adicionalmente, uma versão menor do pôster será distribuída aos fãs que pegarem a senha para as sessões de autógrafos diárias que acontecerão na área de Fotos e Autógrafos. A mecânica para participação nessas sessões de autógrafos será divulgada nas próximas semanas.

    “Rafael é um dos artistas brasileiros mais bem-sucedidos na indústria dos quadrinhos nos Estados Unidos, tendo contribuído para as maiores editoras do mundo. Contar com um pôster assinado por ele, que traz um dos personagens mais amados pelos fãs cuja aparição no filme Capitão América: Guerra Civil foi um dos momentos mais aguardados e celebrados pelos fãs de cultura pop em 2016, somado ao fato que essa arte existirá em breve na foram de um colecionável torna o pôster da CCXP 2016 ainda mais único”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

    CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2016 | Rafael Albuquerque assina o pôster oficial da Convenção Rating: 5 Reviewed By: Andreas Cesar
    Scroll to Top