Pensando em reunir filmes documentários, entre curtas, médias e longas metragens, o Cine Joia vai presentear os cinéfilos e amantes de documentários com uma seleção bastante completa de grandes obras que, em sua maioria, ainda não conseguiram chegar ao disputado circuito exibidor carioca. 

De 08 a 14/12/2016, acontecerá a mostra ‘Doc é Joia’, mais uma iniciativa cinéfila de apoio aos filmes brasileiros de um dos cinemas mais charmosos do Brasil e premiados por sua programação. A mostra de cinema tem como homenageado o grande diretor brasileiro José Joffily, que terá seu mais recente trabalho exibido, ‘Caminho de Volta’, um dos documentários que mais ficou tempo em cartaz na história do circuito carioca.



Na seleção, haverá filmes do sul do Brasil, do sudoeste e de outras regiões. Vale destacar o média metragem 'Faces de um Conflito’ (de André Auler), que mostra a experiência vivida pelo fotojornalista durante um mês na Síria; 'Porto da Pequena África’ (de Claudia Mattos), o documentário longa metragem que é uma profunda investigação sobre as origens da Zona Portuária do Rio de Janeiro; o curioso curta metragem 'Rio Cultura Vintage' (de Luciana Rocha) que nada mais é que um lindo passeio a cena vintage do Rio de Janeiro, através de estilos de vida que tem em comum o fascínio pelo passado; além do filme de abertura, o documentário ‘No Olho da Rua’ (de Paulo Penteado) que mostra o dia a dia da arte nas ruas do Rio de Janeiro através dos olhares, do trabalhos, das relações construídas por quatro artistas livres que transitam pela cidade.

O Cine Joia fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 - Subsolo (Copacabana / RJ). 

Para maiores informações, acesse o site oficial.

Fonte: Cine Jóia (via press-release)