Workshops, exposição e campeonato de Counter Strike acontecem nos dias 11 e 12 de novembro nas unidades da Lapa e Tatuapé


REDZERO, rede de escolas de games e artes digitais, promove em 11 e 12 de novembro na capital paulista uma série de atividades gratuitas para aproximar os jovens de áreas criativas e visarem novas possibilidades de trabalho. Chamado de RedFun, o evento mensal promovido pela escola conta com palestras e workshops abertos ao público.

No primeiro dia a sede da Lapa – Rua Clélia, 2062 – começa com campeonato de Counter-Strike às 13h. Depois, a unidade conta com um exercício acadêmico, às 18h, para criar jogos em PixelArt, onde os participantes aprendem a desenvolver personagens e cenários. No dia seguinte acontecem duas atividades muito especiais: a partir das 10h o Festival de Games Acadêmicos, em que os alunos da turma de Game Arts apresentarão os jogos que criaram durante todo o curso para o público, que poderá testar e até fazer minicampeonatos com direito a prêmios. Já às 14h, Rafael Secco ensina a fazer um game FPS utilizando animação na palestra Como fazer jogos na Engine Unreal.

A unidade do Tatuapé – Rua Apucarana, 464 – recebe o professor Vinicius Cestari no dia 11 às 18h para o Cromossomo Nerd, onde os candidatos aprendem sobre o processo de criação de um site e também sobre a sua divulgação. Paralelamente, acontece uma oficina de escultura de monstros iguais aos de filmes de terror.

A REDZERO é uma rede de cursos livres que oferece quatro opções para os interessados na área de games e entretenimento digital: Introdução às Artes DigitaisIgnitionDigital Arts e Game Arts. O primeiro é um curso experimental gratuito, presencial e com certificado, oferecido especialmente para quem quer conhecer ainda mais sobre esse mercado antes de seguir carreira. Para participar, basta se inscrever em: www.aularedzero.com.br

Serviço:

RedFun - Novembro

Unidade Lapa (Rua Clélia, 2062) em 11/11 a partir das 13h e 12/11 às 10h

Unidade Tatuapé (Rua Apucarana, 464) em 11/11 às 18h

Atividades gratuitas

Para mais informações sobre as atividades, acesse: http://redzero.com/eventos.