Workshops, campeonatos e maratona de filmes acontecem nos dias 09 e 10 de dezembro nas unidades de NiterĂ³i, Madureira e Copacabana da REDZERO





REDZERO, rede de escolas de games e artes digitais, promove nos dias 09 e 10 de dezembro uma sĂ©rie de atividades gratuitas para aproximar os jovens de Ă¡reas criativas no Rio de Janeiro. Chamado de RedFun, o evento mensal tem workshops e gincanas abertos ao pĂºblico.



A unidade NiterĂ³i – Av. Visconde do Rio Branco, 243 – inicia a programaĂ§Ă£o no dia 09 de dezembro, Ă s 9h, com o torneio de League Of Legends. As vagas sĂ£o limitadas e as inscrições sĂ£o realizadas no prĂ³prio estabelecimento. Nessa mesma data, Ă s 18h30, acontece um workshop sobre Motion Graphics, em que Ă© possĂ­vel tirar dĂºvidas e aprender sobre tĂ©cnicas usadas no cinema, televisĂ£o e publicidade.



O dia 10 de dezembro Ă© recheado de propostas recreativas: Ă s 11h, Ă© a hora de mexer o esqueleto com o Just Dance 2017 e, Ă s 13h, Ă© a vez dos apaixonados por futebol competirem no jogo FIFA 17. Todos os vencedores levam para casa um headset gamer. Para finalizar, Ă s 14h, ocorre o quiz sobre Star Wars, em que o melhor da galĂ¡xia Ă© premiado com um par de ingressos para o filme Rogue One: Uma HistĂ³ria Star Wars.



A programaĂ§Ă£o em Madureira – Rua Dagmar da Fonseca, 192 – Ă© especial para os potterheads (fĂ£s de Harry Potter): Ă s 10h tem inĂ­cio uma maratona de todos os filmes da saga com direito a pipoca, refrigerante e Butterbeer, a bebida carameliza apreciada pelos bruxinhos. Ao meio dia estĂ¡ marcado um quiz com perguntas relacionadas ao universo de Hogwarts. Brindes sĂ£o sorteados aos que estiverem fantasiados com o tema.



Em Copacabana – Av. N. Sra. de Copacabana, 605 – os cariocas sĂ£o convidados a participar da Red Dragon, uma mesa de RPGCard Games, a partir das 10h.



REDZERO Ă© uma rede de cursos livres que oferece quatro opções para os interessados na Ă¡rea de games e entretenimento digital: IntroduĂ§Ă£o Ă s Artes DigitaisIgnitionDigital Arts e Game Arts. O primeiro Ă© um curso experimental gratuito, presencial e com certificado, oferecido especialmente para quem quer conhecer ainda mais sobre esse mercado antes de seguir carreira. Para participar, basta se inscrever em: www.aularedzero.com.br



Serviço:


RedFun – Dezembro


Local: unidades Madureira (Rua Dagmar da Fonseca, 192, sobreloja), NiterĂ³i (Av. Visconde do Rio Branco, 243, loja 1) e Copacabana (Av. N. Sra. de Copacabana, 605, 1º piso).


Data: 09 e 10 de dezembro de 2016


HorĂ¡rio: NiterĂ³i: sex (09 de dezembro) a partir das 10h e sĂ¡b (10 de dezembro) a partir das 11h. Madureira: sĂ¡b (10 de dezembro) a partir das 10h. Copacabana: sĂ¡b (10 de dezembro) Ă s 10h.


Atividades gratuitas


Para mais informações sobre as atividades, acesse: http://redzero.com/eventos.