Essa semana, ainda no clima de aniversário, o Canal Curta! presenteia a audiência com estreias de documentários internacionais.

Na Quinta do Pensamento - em 01/12/2016, às 23h -, a vida do autor Jack Kerouac - do extraordinário romance “Na Estrada”, considerado o rei da Geração Beat -, é destaque na programação.

Jack Kerouac, poeta beatnik
(Divulgação)

Em “Jack Kerouac: O Rei dos Beats”, a trajetória do escritor que levou a literatura norte-americana a novos níveis de criatividade é examinada através de fascinante filmagem biográfica e entrevistas reveladoras com alguns de seus amigos e contemporâneos mais famosos, como Allen Ginsberg, Lawrence Ferlinghetti e William Burroughs.

A escrita de Kerouac levou a literatura americana a novos níveis de criatividade, e, no processo, inspirou mudanças culturais e sociais sem precedentes. Desde sua infância católica, atravessando seu desenvolvimento como um dos mais importantes autores americanos, até seu falecimento autodestrutivo aos 49 anos. Dirigido por John Antonelli, esse documentário é, ao mesmo tempo, uma detalhada biografia e um comovente drama.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)