Depois de alguns rumores rondando a internet há algumas semanas, os produtores do canal finalmente confirmaram a contratação da atriz Michelle Yeoh (de "O Tigre e o Dragão") como a Capitã Georgiou em "Star Trek: Discovery", nova série inspirada no universo de personagens criados pelo saudoso Gene Roddenberry.
Doug Jones, Michelle Yeoh e Anthony Rapp
são os primeiros atores contratados do seriado "Star trek: Discovery"
(Divulgação)

E não é só isso pois o ator Doug Jones (de "O Labirinto do Fauno") também está no elenco. Ele interpretará o Tenente Saru, o oficial de ciências da nave e membro de uma nova espécie alienígena.

Por último, foi anunciado que o ator Anthony Rapp (de "Uma Mente Brilhante") interpretará o Tenente Stamets, um "astromicrobiológo" - expert em fungos alienígenas e oficial da nave. Detalhe: ele será o primeiro personagem declaradamente homossexual criado especialmente para a série de TV - mas não o primeiro personagem gay do cânone, uma vez que o Tenente Sulu apresentou-se dessa forma no recente filme "Star Trek - Sem Fronteiras" e comentamos o que achamos disso AQUI...

Sobre o personagem ser homossexual, o produtor Brian Fuller explicou numa conversa à imprensa que havia o desejo de criar um personagem assim desde quando comandava o seriado "Star Trek: Voyager". Mas na época surgiu rumores de que isso poderia acontecer naquele seriado e Fuller - que é homossexual assumido recebeu muitos e-mails de pessoas que repudiavam fortemente a ideia. "Foi um longo caminho desde então...", comenta o produtor.

Ainda haverão outros anúncios de elenco em breve, incluindo uma capitã. O seriado será lançado somente em Maio de 2017 pela plataforma de streaming CBS Access - ainda sem data de lançamento no Brasil.

Fonte: EW