No mês de aniversário de quatro anos, o Canal Curta! exibe - na primeira "Segunda da Música" de novembro de 2016 - o documentário sobre uma das maiores bandas pop de todos os tempos: The Beatles. 

O público vai poder conferir “A Trajetória dos Beatles”, do diretor Chris Cowey. A produção revela os jovens de Liverpool antes do estrelato através de depoimentos de antigos colegas de escola e companheiros da banda Quarrymen, que mais tarde daria origem ao fenômeno The Beatles, que se mantêm até hoje, com suas músicas e letras transcendendo as décadas - e as personalidades de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr (foto) continuando a influenciar gerações de músicos e fãs por todo o mundo. Mas antes da fama e fortuna, existiu a história menos conhecida de seis jovens que iriam - e não iriam - crescer para se tornar o Fab Four.


O documentário também analisa a conjuntura social e cultural do surgimento da banda e analisa como, mesmo após décadas, as canções do conjunto continuam presentes no imaginário coletivo, por meio das reflexões de apresentadores de televisão, de historiadores, de pesquisadores e de professores.

A Trajetória dos Beatles” será exibido no Canal Curta! em 07/11/2016 a partir das 23h. O canal está disponível em 12 milhões de lares das principais operadoras de TV por assinatura: NET e ClaroTV (56); OiTV (76); VivoTV (664); GVT (132) e operadoras regionais associadas à NeoTV.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)