Frank Miller, Evanna Lynch, Mark Pellegrino, Leandra Leal, e Cauã Reymond são atrações do auditório Ultra na CCXP 2016

Espaço no mezanino conta com convidados de peso para painéis com capacidade para 740 lugares
São Paulo, dezembro de 2016 – O disputadíssimo Auditório Cinemark, maior sala de cinema indoor da América Latina, não é o único espaço com as grandes atrações da CCXP – Comic Con Experience 2016. O auditório Ultra também se destaca pelos seus painéis com conteúdos diversos de cinema, TV, quadrinhos e demais temais ligado à cultura pop, com convidados de peso como o mestre das HQs Frank Miller, Evanna Lynch – a Luna, de “Harry Potter”, e até mesmo uma batalha de cosplays que valerá um carro Zero Kilômetro a(o) ganhador(a).

Para chegar até o local, que dispõe de 740 lugares – e receberá ainda Mark Pellegrino, de “Supernatural”, David Ramsey, de “Arrow”, e os astros do cinema nacional Leandra Leal e Cauã Reymond, entre outros –, o visitante deve acessar as escadas rolantes à esquerda da entrada principal, em frente ao estande da HBO. Entretanto, é preciso chegar cedo para garantir um lugar no painel.

Confira abaixo a programação completa* do auditório Ultra para os próximos dias:

02/12, SEXTA

11h-12h – “Creators” - Pensando em conteúdo digital: Criadores conhecidos pela qualidade de seu conteúdo discutem os desafios e armadilhas de suas áreas. Oferecimento: Spcine.

12h-13h – “Dois Irmãos” - Da literatura e HQs para a TV: Os premiados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, o escritor Milton Hatoum e o ator Cauã Reymond se reúnem para falar da adaptação do romance “Dois Irmãos” para outras mídias.

13h-14h – Criando o game “Marvel Contest of Champions – Kabam”: Gabriel Frizzera, o diretor de arte do game mobile de luta, discute o processo de criação do “Torneio de Campeões” e revela novidades ao vivo na CCXP.

14h-15h – Desafio em Dose Dupla - Discovery Channel: Direto de “Largados e Pelados”, EJ Snyder e Jeff Zausch discutem a nova temporada da série de sobrevivência.

15h-16h – Omelete - Recriando universos no job dos sonhos: A equipe de criação de produtos do Omelete fala sobre a experiência de trabalhar com algumas das licenças mais famosas do mundo.

16h-17h – Iron Studios - DC Comics Série 3 by Ivan Reis: Qual será a próxima peça da Iron Studios? O público escolherá na hora e o premiado quadrinista da DC Ivan Reis desenhará ao vivo.

17h-18h – Spotlight on Frank Quitely: Conhecido pelas colaborações com Grant Morrison em “Novos X-Men”, “We3”, “All-Star Superman” e “Batman and Robin”, Frank Quitely comenta seu trabalho nas grandes editoras de quadrinhos dos EUA e fala sobre seus novos projetos.

18h-19h – “O Rastro” - A hora do terror no Brasil: O terror de Hollywood encontra o cinema nacional em uma coprodução da MGM, Imagem Filmes e Lupa Filmes. Mergulhe na jornada de loucura de “O Rastro”, na companhia do diretor J.C. Feyer e os astros Leandra Leal e Rafael Cardoso.

19h-20h – “Dragon Ball Z” - Toei Animation Oficial: Kozo Morishita, produtor de um dos animes mais populares de todos os tempos, chega à CCXP para um painel especial da Toei Animation cheio de surpresas.

20h-21h – X-Men Através das Eras: Nomes de várias fases consagradas dos X-Men se reúnem em um inédito painel sobre os mutantes da Marvel. Com Alan Davis, Frank Quitely e Bill Sienkiewicz, entre outros.

03/12, SÁBADO

10h30-11h30 – David Ramsey - Entre psicopatas e arqueiros: O intérprete de John Diggle em “Arrow” discute sua carreira e os bastidores da série de heróis da DC Comics.

11h30-12h30 – Os bastidores de “Supernatural”: Mark Pellegrino e o produtor Jim Michaels discutem o sucesso da sério dos irmãos Winchester.

12h30-13h30 – O2 Filmes - O roqueiro, o matador e o viajante do tempo: O que Andreas Kisser, Dedé Santana e Nelson Xavier têm em comum? Conheça o documentário do Sepultura, a comédia sci-fi “A Repartição do Tempo” e o noir caipira “Comeback”, lançamentos de 2017 da distribuidora O2 PLAY.

13h30-14h30 – O2 Filmes - Malasartes, o Tim Burton rural: O filme com o maior número de efeitos especiais do cinema brasileiro tem Paulo Morelli, Ricardo Bardal e Diego Moreira, que  falam sobre “Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte”, nova produção da O2 Filmes, e apresentam um vídeo exclusivo “First look" para a CCXP.

14h30-15h30 – Falando de Quadrinhos com Frank Miller: O mestre Frank Miller discute a Nona Arte com os quadrinistas Rafael Grampá e Paul Pope. Imperdível.

15h30-16h30 – Tecnologia e games como conexão com mentes especiais:Pais de crianças especiais discutem como jogos e aplicativos os ajudam a romper as barreiras com seus filhos. Com o autor e editor de games do The Guardian, Keith Stuart, o apresentador Marcos Mion e o quadrinista Flávio Soares.

16h30-17h30 – Cavaleiros do Zodíaco - Toei Animation Oficial: Kozo Morishita, produtor de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, discute a aclamada série e apresenta material inédito.

17h30-18h30 – Mestres do Anime - Tsutomo Nihei: O criador de “Knights of Sidonia” e “Blame!” cruza o globo para encontrar com os fãs brasileiros pela primeira vez.

18h30-19h30 – Games, História e Experiência, com Navid Khonsari: Designer de jogos como “Grand Theft Auto”, “Manhunt”, “Red Dead Revolver”, “The Warriors” e “Alan Wake”, Navid Khonsari tem uma missão: educar as pessoas que têm uma visão limitada do poder do games. Sua arma? Vérité Games, experiências jogáveis baseadas em eventos reais.

19h30-21h – Encontro Nacional do Podcast: O encontro entre os maiores podcasters da América Latina, pela primeira vez juntos para encontrar e conversar com seus ouvintes.

04/12, DOMINGO 

10h30-11h30 – Mark Pellegrino - Nosso vilão favorito: Do misterioso Jacob de “Lost” ao sedutor Lúcifer de “Supernatural”, o ator Mark Pellegrino chega à CCXP para discutir seus muitos papéis no cinema e na TV.

11h30-12h30 – Evanna Lynch e o Sonho dos Fãs: Com uma das histórias de vida mais interessantes ligadas ao Universo “Harry Potter”, a Luna Lovegood vem ao Brasil pela primeira vez para conhecer os potterheads da CCXP.

12h30-13h30 – Lauren Kate e o mundo de “Fallen”: A autora da série vem ao Brasil para encontrar seus fãs e junta-se à atriz Addison Timlin para conversar sobre o filme baseado em sua obra.

13h30-14h30 – Viajando na Literatura Fantástica: O editor de literatura do Omelete reúne um time de autores para discutir o momento da Fantasia Literária no Brasil!

14h30-15h30 – YouTuber até quando?: Eles surgiram, cresceram e se estabeleceram como alguns dos maiores criadores digitais do país. E agora? Como eles veem o futuro? Oferecimento: Spcine.

15h30-16h30 – Mestres do RPG - Ian Livingstone: Uma conversa com o criador da série de RPG Fighting Fantasy e um dos maiores nomes da indústria dos jogos no mundo. Painel em parceria com a Jambô.

17h-19h30 – Concurso Cosplay Experience: A terceira edição do concurso de cosplay mais divertido do Brasil! Em jogo, um novíssimo automóvel Zero Kilômetro JAC J3S modelo 2016.
*Programação sujeita a alterações de última hora.

CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupar 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e deve receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic-Con e da New York Comic Con. Para saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Informações no site: www.ccxp.com.br

Press-Realease : NB Press/CCXP