Foram os anos de convivência ao lado da mãe Déa Lúcia (foto) que levaram Paulo Gustavo (foto) a criar a personagem Dona Hermínia, protagonista de “Minha Mãe É Uma Peça 2”, sequência do sucesso que levou mais de 4,5 milhões de pessoas aos cinemas em 2013. 
Paulo Gustavo e Dona Déa Lúcia,
a musa inspiradora de "Minha Mãe É Uma Peça 2" (Divulgação)

E, para marcar essa homenagem, a verdadeira Dona Hermínia vai cantar uma das músicas que fazem parte do filme que estreia em 22/12/2016. Com o título “Minha Mãe É Uma Peça”, a faixa foi escrita por Zé Ricardo. Foi liberado um trecho dos bastidores da gravação em que Dona Déa dá um show de charme e simpatia...

>>> Clique AQUI para assistir!

O longa-metragem traz uma versão repaginada de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que se tornou uma apresentadora famosa, mas manteve a essência irreverente e superprotetora. A mãe mais amada do Brasil agora sofre o ninho vazio e tenta aprender a lidar com o amadurecimento e a independência dos filhos mais novos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier).

Dirigido por César Rodrigues com roteiro de Fil Braz e do próprio Paulo Gustavo, o elenco conta ainda com Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmütz e Suely Franco

Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)