A convite da Paris Filmes, Claudia Mota (foto) - a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro - foi nomeada embaixadora oficial do longa de animação “A Bailarina” (Ballerina).  
Claudia Mota durante apresentação em SP
(Divulgação)

Por meio da iniciativa, Claudia realizou - em 14/01/2017 - uma apresentação de ballet clássico para 150 crianças que moram na região da Cracolândia e Comunidade do Moinho atendidas pelo projeto “Novos Sonhos”, que fica localizado no centro de São Paulo. 

Durante a visita a instituição, a bailarina ainda deu uma aula de ballet para um grupo de 15 alunos do projeto: "É um privilégio fazer parte deste lançamento que traz à tona as dificuldades e as alegrias de perseguir um sonho, que exige tanto amor e disciplina", conta Claudia Mota, na posição de primeira bailarina do Theatro Municipal do RJ há dez anos. "Felicie é uma personagem com a qual eu me identifico e, sem dúvida, inúmeros profissionais também se identificarão. Além da qualidade da produção, a mensagem universal de luta, disciplina e perseverança conquistará um público abrangente", finaliza.
Claudia Mota orienta crianças em aula de ballet
(Divulgação)

Ambientada na Paris do século XIX, "A Bailarina" narra a história de Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.  Com direção de Eric Summer e Éric Warin, a atriz mirim Mel Maia dá voz à protagonista Felicie na versão dublada em português - que tem pré-estreias pagas a partir de 19/01/2017 e estreia oficial agendada para 26/01/2017 em território nacional.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)