Uma notícia triste para os fãs das histórias em quadrinhos. Através de sua fanpage no Facebook, o artista Bernie Wrightson (foto) anunciou sua aposentadoria temporária por motivos de saúde. Quem escreve é Liz, sua companheira. As palavras são simples, diretas e bem explicativas sobre as condições físicas do artista.
O desenhista Bernie Wrightson na cama do hospital
(Acervo pessoal)
Segundo o post, Wrightson "está com óbvios problemas com percepção. Ele ainda teve de fazer uma nova cirurgia cerebral para drenagem de sangue e levou muitas semanas em sua reabilitação. Infelizmente, isso causou um dano definitivo: suas funções do lado esquerdo [do corpo] estão extremamente limitados, está incapaz de andar ou utilizar sua mão esquerda, dentre outras limitações. Ele chegou à triste conclusão de que está, efetivamente, aposentado: não produzirá nenhuma nova arte e está incapaz de ir à convenções [de quadrinhos]".
Wrightson foi responsável pela arte de "Frankenstein", já publicada no Brasil
(Divulgação)

Mesmo sendo notícias péssimas para os fãs, o post ainda traz outras informações aos interessados: "Ele ainda pode autografar. Esperamos continuar lançando prints [posters] autografados e oferecendo, ocasionalmente, peças de arte para vender do que restou de sua coleção".

Bernie Wrightson desenhou o homem-morcego na minissérie "Batman - O Messias", escrita por Jim Starlin e publicada no Brasil a partir da década de 1980. Mas ele é celebrado pelo grande trabalho de sua vida, a adaptação de "Frankenstein" (foto), clássico escrito por Mary Shelley.

A equipe Poltrona Pop deseja que Bernie Wrightson se reabilite brevemente.