O prolífico escritor Douglas MCT - autor de livros como "O Coletor de Almas", da saga "Necrópolis" e algumas histórias em quadrinhos -, numa iniciativa bem interessante, lançou seu projeto de contos no site Amazon.

Adequadamente intitulado "Calendário de Histórias", será uma experiência diferente ao que os leitores estão acostumados, onde os contos serão disponibilizados uma vez por mês, durante todo o ano de 2017 - entre inéditos e republicações com versões definitivas e revisadas -, em temas bem variados (terror, fantasia, romance, steampunk, western, drama etc) e exclusivamente na plataforma.

Capa de 'Janeiro Saudoso: Coqueluche'. 
(Arte: Zakuro Effyoama / Divulgação)

O primeiro conto chama-se "Janeiro Saudoso: Coqueluche" - e pode ser conferido clicando AQUI. Na trama, durante a festa de família, uma mulher encontra nos ingredientes da receita as memórias que um dia perdeu.

Há também inúmeros contos inéditos - escritos entre 2014 e 2016 -, que serão lançados exclusivamente para o Calendário de Histórias, com tramas que envolvem órfãos em uma instituição abandonada, uma menina que enfrenta a morte, um corretor de imóveis vendendo uma casa incomum, lagartos humanóides em meio ao faroeste, uma história de fantasmas contadas por crianças insuspeitas, ou de um rapaz sem a mínima sorte, de uma vampira em um orfanato cruel, de um homem em busca de respostas sobre sua identidade, entre outros enredos que buscam prender o leitor na tela do smartphone, tablet ou Kindle.

Capa de 'Fevereiro Fantástico: Onde Termina o Inferno'. 
(Arte: Zakuro Effyoama / Divulgação

A capa de cada e-book foi especialmente ilustrada por Zakuro Effyoama, um artista singular e peculiar, que já fez inúmeros trabalhos internacionais, como Hellboy, Laputa The Castle in The Sky, Let The Right One In, Nausicaä of The Valley of The Wind, The Lost Boys, entre outros.

Além disso, o autor está recrutando blogueiros literários e youtubers para uma parceria, sem data para acabar, onde receberão o arquivo digital para lerem as histórias e publicarem suas críticas. Interessados podem conferir as regras da parceira clicando AQUI , acompanhando a fanpage oficial ou no e-mail oficial do autor.

Fonte: Douglas MCT (via Facebook)