Cinema do Brasil,

FESTIVAL DE BERLIM | Filme brasileiro está entre os selecionados

07:00 Kal J. Moon 0 Comments

O longa-metragem “Como Nossos Pais” - dirigido por Laís Bodanzky - terá sua estreia mundial no Festival de Berlim, que acontece de 09 a 19/02/2017. Estrelado por Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Sophia Valverde, Annalara Prates, Clarisse Abujamra e Jorge Mautner, o filme integra a programação da mostra Panorama Especial. O anuncio do festival destaca a atuação dos personagens com suas “paixões individuais e delírios existenciais encenados com uma naturalidade sublime”.
Elenco de "Como Nossos Pais" reunido
(Divulgação)

"A estreia mundial é sempre muito importante para um filme, porque define o rumo que ele pode tomar. Ter a oportunidade de exibir 'Como Nossos Pais' em um festival da linha A como o de Berlim é realmente uma grande conquista", afirma Laís. Esse é o quarto longa-metragem da diretora, que festeja também o momento vivido pelo cinema brasileiro no festival alemão:"‘Como Nossos Pais’ mais um filme nacional a ser anunciado por Berlim, um recorde num evento desse porte. Fico muito feliz de fazer parte desse momento".

"Ter o filme da Laís na seleção oficial do Festival de Berlim nos traz duas grandes alegrias. A primeira é perceber o quanto o cinema dela está em sintonia com os temas e as discussões que serão abordados neste ano na Berlinale e a segunda é a possibilidade de construir uma linda carreira para o 'Como Nossos Pais' no mercado internacional", comenta o produtor Fabiano Gullane. "Realizar a estreia mundial em Berlim e ainda contar com a Wild Bunch como nossa representante internacional de vendas nos coloca numa excelente posição para o ano de 2017", complementa.

O longa conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher dividida entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina. "É uma mulher que busca uma nova maneira de se relacionar com a sociedade", explica Laís, também autora do roteiro ao lado de Luiz Bolognesi.

Como Nossos Pais” é uma produção da Gullane e da Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Imovision.

Fonte: Imovision (via press-release)

0 comentários: