Aulas acontecem em 04 e 11 de fevereiro sobre gamificação e escultura para jogos

Em fevereiro, a Full Sail University, universidade norte-americana de inovação e criatividade, promove dois cursos gratuitos de criatividade com foco em games no recém-inaugurado Centro de Experiência Internacional (Avenida República do Líbano, 314, São Paulo). Para participar, basta se inscrever pelo e-mail (colival@fullsail.com) ou telefone (11) 3057-0806.


Evento no Centro de Experiência Internacional em São Paulo

O primeiro encontro é dividido em dois dias (04 e 11/02, das 09h30 às 13h30) e conta com Tadeu Cariello para ensinar técnicas de escultura como concept art, estudos da anatomia humana, referências artísticas, e modelagem de acabamento. O instrutor é formado em Design Gráfico, desenvolveu trabalhos de 3D e VFX para a Casa Blanca VFS Animation e foi responsável por diversos projetos nas emissoras TV Cultura, Band e Record. “Essa aprendizagem é indispensável, principalmente, para os artistas que utilizam a técnica 3D e que desejam atuar na criação para games e filmes”, explica Fabio Naito, coordenador do evento.

Pá Falcão em palestra no Centro de Experiência Internacional em São Paulo

Também no dia 11/02, das 9h30 às 13h30, acontece um workshop com Pá Falcão, formada em Informática pelo ITA com pós-graduação em Jogos Cooperativos pela Unimonte e presidente da Pá Falcão DHO & Games. Na ocasião, os alunos têm contato com o Castle McCanvas, jogo desenvolvido por Pá e que instrui como aplicar a gamificação em qualquer área da vida. “Já fazemos isso, mas não temos consciência. Vamos ver como liberar o stress de forma divertida. Assim, é possível aumentar a performance – no trabalho, nos estudos, na vida pessoal – sem gerar tensão”, afirma Pá Falcão.

“Já tivemos a participação de Pá Falcão em outras atividades do IEC e foi um sucesso. Pioneira no assunto, não há ninguém melhor no mercado para falar de gamification”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil. “O Tadeu tem muito talento e recebê-lo em nossa casa é um prazer. Serão dois dias de recreação e desenvolvimento de grandes projetos”, completa.


Serviço:
Workshop de Escultura – Evento gratuito
Centro de Experiência Internacional da Full Sail University
Tadeu Cariello e Fabio Naito
Avenida República do Líbano, 314 - Ibirapuera - São Paulo (SP)
04 e 11/02, sábado, das 9h30 às 13h30
Inscrições por e-mail (colival@fullsail.com) ou telefone (11) 3057-0806.

Workshop de Gamification – Evento gratuito
Centro de Experiência Internacional da Full Sail University
Pá Falcão
Avenida República do Líbano, 314 - Ibirapuera - São Paulo (SP)
11/02, sábado, das 9h30 às 13h30
Inscrições por e-mail (colival@fullsail.com) ou telefone (11) 3057-0806.