Atenção, fãs do 'Fab Four'! Após ser exibido em mais de 30 países, “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Yearsserá exibido em terras brasileiras de 02 a 05/02/2017. O documentário que mostra a história da turnê que originou a “Beatlemania” e presenteia os fãs com imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA).

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!

Dirigido pelo ganhador do Oscar, Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.

The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de crítica. Segundo Ali Plumb, da rádio BBC, assistir ao documentário “é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá”. O filme foi indicado a 8 prêmios, dentre eles o Critics’ Choice Documentary Awards - pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical - e o Grammy Awards - que terá resultado anunciado em 12/02/2017.

Além das imagens inéditas, a narrativa perpassa momentos históricos como o primeiro registro dos quatro membros juntos - no Liverpool’s Cavern Club em 1962 - , a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana  em 1963 e a decisão da banda de não se apresentar num show onde havia segregação racial - nos Estados Unidos em 1964.

The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” pode ser assistido de 02 a 05/02/2017 em sessões especiais nos cinemas das cidades de Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juiz de Fora, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis e São Paulo (Clique AQUI para conferir a programação completa).

E atenção: em março de 2017, a Universal Music lançará esse documentário em DVD, nas versões Simples e Deluxe Duplo. A versão simples contará com a íntegra do documentário. Já a versão Deluxe Duplo terá, além do filme, mais de 100 minutos de material especial, numa embalagem digipak de luxo e livreto de 64 páginas, com fotos raras.

Fonte: Flix Media (via press-release)