Quadrinista brasileiro da Marvel e DC participa da primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece entre 13 e 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco


CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, confirma a presença do quadrinista brasileiro Marcelo Maiolo na primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. O artista é responsável por colorir o pôster oficial da CCXP Tour Nordeste, que será divulgado em breve.

Formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Maiolo trabalha desde 2005 como colorista profissional, passando por editoras do Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Europa. Atualmente é colorista das séries Batman Beyond e Justice League of America para a DC Comics, e Old Man Logan, para a Marvel Comics, obra que serviu de inspiração para o filme Logan. Com estreia prevista para 2 de março, o longa é baseado em um arco específico da história do super-herói Wolverine, um dos personagens do universo Marvel preferidos pelo público.

Entre os trabalhos principais de Maiolo destacam-se ainda outros títulos para o mercado norte-americano, como Red Sonja e Athena para a Dynamite EntertainmentDemon KnightsI VampireSupermanTeen TitansGreen Lantern CorpsGreen ArrowConstantineJustice League UnitedBatman entre outros para a DC ComicsTrue Blood para a IDWAll New X-MenBlack VortexUncanny X-Men para a Marvel ComicsKing para a AmazonPacific Rim para a LegendarySuperZero para AftershockLibertalia para a francesa Glénat e DisHonored para a inglesa Titan Comics.

No Brasil, Marcelo foi ganhador do ProAc e lançou em 2012 a revista em quadrinhos Fade Out: Suicídio sem Dor. Participou também como colorista e roteirista das séries 321 Fast Comics organizada por Felipe Cagno, além de ser colorista das revistas de Luciano Salles, como: L’Amour 12 oz, Limiar: Dark Matter e Classified: Anos de Treinamento.

“Marcelo Maiolo faz um trabalho impecável como colorista. Contar com sua presença na CCXP Tour Nordeste e ter o pôster oficial com sua leitura artística é uma grande honra”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.
CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) é o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Os ingressos estão à venda pelo site a partir de R$ 79,99 (meia-entrada), que podem ser parcelados em até 06 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. Para saber mais, acesse:

www.ccxptour.com.br
https://www.facebook.com/CCXPTour/
https://twitter.com/CCXPTour
https://www.instagram.com/ccxptour/