A HBO confirma a estreia de vários documentários no primeiro semestre do ano, que trazem verdadeiras polêmicas apresentadas de uma perspectiva única e diferente, como só a HBO sabe fazer. 

Entre os lançamentos que aprofundam questões controversas expondo pontos de vista diferentes para estimular o debate estão:

- Todas as Coisas que Brilham (Every Brilliant Thing, no ar desde janeiro de 2017) aborda a depressão e as medidas que as pessoas estão dispostas a tomar pelos seus entes queridos.

Baseado na peça teatral homônima escrita por Duncan Macmillan e protagonizada pelo comediante Jonny Donahoe (foto), o documentário conta a história de um menino que busca curar a depressão da mãe criando uma lista das melhores coisas no mundo, em que se pode ver como é difícil viver com a sombra do suicídio, entre risadas e lágrimas.

- Ganhador do Oscar® de melhor documentário de curta-metragem em 2016, Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (The Girl in the River: The Price of Forgiveness, estreia em março de 2017) investiga a realidade vivida pelas mulheres no Paquistão.

Por meio da história de amor de Saba (foto), uma jovem paquistanesa que sobrevive a um atentado promovido pela sua própria família por tê-la desonrado, o documentário explora a tênue fronteira entre os tempos modernos e as tradições no país.

- Cuidado com o Slenderman (Beware the Slenderman, estreia em maio de 2017) apresenta o famoso caso de duas meninas de 12 anos em Wisconsin, nos Estados Unidos, que atacaram uma amiga com uma faca para agradar o Slenderman, uma lenda urbana que ganha vida na mente delas.

Por meio de entrevistas com as famílias, depoimentos nos tribunais e vídeos do interrogatório policial, além de uma avaliação da arte, dos jogos e dos vídeos obtidos na internet do Slenderman, o documentário discute o efeito que esses personagens fictícios têm na mente dos jovens.

- Risky Drinking (estreia em junho de 2017) analisa os perigos do consumo de álcool e a forma como a comunidade médica trata os consumidores.

Por meio de casos de estudo e da análise de especialistas, o documentário investiga o grande espectro de situações que levam ao consumo de álcool nas diferentes idades e etapas da vida, já que mais de um terço dos adultos nos Estados Unidos sofre de algum tipo de alcoolismo em algum momento da vida.

Todos os documentários da HBO estarão disponíveis na HBO GO, a plataforma de entretenimento digital, depois da estreia no canal, junto com uma seleção dos melhores documentários da HBO. A HBO GO está disponível para os assinantes das operadoras participantes no site oficial, pelo aplicativo para dispositivos móveis (com iOS ou Android) ou por meio do Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

Fonte: HBO (via press-release)