"O Brasil tem apoiado muito Wolverine e os X-Men. Eu queria muito vir aqui para dizer 'obrigado'”, agradece o ator Hugh Jackman (foto) para uma entusiasmada plateia de mais de 200 jornalistas brasileiros e latino-americanos. 
"Logan nunca vai me deixar", diz Hugh Jackman durante coletiva
(Crédito de foto: Maurício Santana / Divulgação)

A coletiva de imprensa de lançamento do filme “Logan” aconteceu em 19/02/2017, às 12h, no Hotel Hyatt em São Paulo, logo após uma sessão exclusiva para a imprensa na sala IMAX do Cinépolis JK Iguatemi. Esta é a última vez que o público poderá ver Jackman vivendo o x-man Wolverine. O ator já anunciou que não voltará a interpretar o personagem, mas confessa: "Eu nunca vou deixar de ser o Logan e ele nunca vai me deixar".

Eu fico emotivo de ver o quanto cresci com esse papel, o quanto ele me ensinou. Sempre senti que existia uma história mais profunda sobre o personagem”, disse Jackman aos jornalistas. Ele conta ainda que há dois anos acordou durante a madrugada com a ideia do que queria mostrar em 'Logan': "É a primeira vez que tive a sensação de gerar algo, mesmo não escrevendo ou dirigindo o filme".

Sobre as expectativas para o lançamento, o ator contou: "Meu sonho é que a gente consiga fazer as pessoas olharem o filme de maneira revolucionária. Ele é muito autêntico. Rezo para os fãs falarem: 'Finalmente, é esse Wolverine que eu quero ver'".

A première mundial do filme foi em 17/02/2017 como parte da programação oficial do Festival de Berlim. O ator e o diretor James Mangold estiveram presentes à exibição. Jackman veio diretamente da Alemanha ao Brasil para participar da coletiva.

"Logan" estreia no Brasil em 02/03/2017, com distribuição da Fox Film do Brasil.

Fonte: 20th Century Fox (via press-release)