O cantor e compositor norte-americano Al Jarreau (foto) morreu na manhã de 12/02/2017, aproximadamente às 06h00 da manhã (horário de Los Angeles). A informação foi divulgada por sua família - e representantes do músico - através do site oficial do cantor e seus perfis nas redes sociais.
Descanse em paz, Al Jarreau...

Nascido Alwyn Lopez Jarreau, tinha 76 anos anos e estava internado desde 08/02/2017 por exaustão, uma vez que ainda estava na ativa, com show programado em vários locais - e iria voltar ao Brasil em março de 2017 para apresentação num festival no interior de SP. Antes disso, foi uma das atrações do Rock in Rio em 2015, ao lado de Marcos Valle.

Fiel representante do jazz e do R&B - e sete vezes ganhador do Grammy -, Al Jarreau estava longe de ser considerado "cult". Conseguiu unir, como ninguém, sonoridades pop à música que fazia, com diversas canções românticas, dançantes e alegres tocando no rádio do mundo inteiro como "Mornin'" - num clip onde dividia a cena com personagens e cenários de desenho animado - "We're In This Love Together", "Boogie Down"...
Al Jarreau no clip de "Mornin'", dividindo cena com animação (Divulgação)

Mas muitos certamente lembrarão de sua voz pela canção "Moonlighting", tema de abertura / encerramento do seriado "A Gata e o Rato", que embalava o romance de Cybill Shepperd e Bruce Willis nas noites de terça-feira na TV Globo.

A família pediu que os fãs não enviem flores ao local mas sim contribuições à Wisconsin Foundation for School Music, uma escola de música que contava com o apoio do cantor.

Descanse em paz.

Fonte: Al Jarreau (via Twitter)