No novo episódio da série exclusiva do canal Curta!, “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, em 20/03/2017, às 23h30, o instrumentista Hamilton de Holanda (foto) comenta sua relação que tem com o bandolim, instrumento que toca desde os cinco anos. Hamilton também revela sua admiração pelo “Carinhoso” - de Pixinguinha -, uma das primeiras que aprendeu a tocar e que marcou uma cena curiosa que vive com o pai.



"Uma vez, eu toquei em Brasília e o teatro estava cheio. Acho que era Dia dos Pais ou aniversário do meu pai. E ele estava na plateia. Eu estava com microfone sem fio, então eu desci do palco e fiquei tocando na frente dele. Foi uma comoção. Todo mundo chorou. Aí, meu pai veio no meu ouvido e falou: 'o microfone está baixo'. Você vê como é o pai da gente. Não estava nem aí que eu estava fazendo uma homenagem. Ele queria saber se estava dando tudo certo", contou o músico em declaração a Bruno Levinson, diretor da série.

No episódio, Hamilton de Holanda também faz interpretações de "Encontros e Despedidas" - mais conhecida na voz de Milton Nascimento -, "Adios Nonino" - de Astor Piazzolla -, e a composição própria "Capricho de Santa Cecília".

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira, é produzida pela Raccord Produções, com direção e roteiro de Bruno Levinson.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)