Em depoimento inédito e exclusivo à série “As Canções da Minha Vida” - que vai ao ar em 13/03/2017 às 23h30 no canal Curta! - , o cantor, violonista e compositor Jards Macalé (foto) revela que sentia ciúmes da relação do cantor e compositor João Gilberto com a mãe dele, com quem aprendeu a gostar de música. Segundo Macalé, a mãe, que cantava muito bem e tocava piano ‘de ouvido’, era sempre procurada por João Gilberto.

"João Gilberto uma vez foi lá em casa. Porque ele gostava de conversar com a minha mãe. Ai  ele cismou de tomar um café. E pedia para a minha mãe: ô, mãezinha. (E eu com ciúmes. Mãezinha é o cacete.) Ô, mãezinha, cante uma cantiguinha para me acompanhar. Eu olhava com ciúmes, porque ele pediu o meu violão para acompanhar a minha mãe! Isso é um desplante, p#rr@!" – contou ao produtor, jornalista e diretor da série, Bruno Levinson, antes de interpretar ‘Desafinado’, de Tom Jobim e Newton Mendonça.

A mãe de Macalé foi quem lhe colocou na música. Bonito ver o quanto de carinho que ele tem falando de sua mãe e suas histórias até com João Gilberto. Falando da mãe e de João fez todo sentido ve-lo interpretar "Desafinado". Macalé é inquieto nas suas ideias e harmonias. Difícil imaginá-lo repetindo interpretações. Macalé é instantâneo! "Tudo é música. Não existe o silêncio, tudo é som. O mundo é música", sentencia. E com tanta musicalidade ele nos brinda com versões belíssimas e bem diferentes de "Nancy", "Blues Suede Shoes", "No Rancho Fundo" e de seu grande sucesso "Vapor Barato".

Fonte: Canal Curta! (via press-release)