728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 7 de março de 2017

    FANTASPORTO 2017 | Filme brasileiro premiado em festival de cinema fantástico europeu!

    Uma bela notícia para o cinema feito no Brasil, principalmente fora do que sempre vemos nas telonas. O filme "A Repartição do Tempo" foi premiado no Fantasporto 2017, um dos maiores festivais de cinema fantástico do mundo. Competindo com 19 filmes de todos os continentes, o primeiro longa-metragem do diretor Santiago Dellape (foto) recebeu a Menção Especial do Júri no tradicional festival que teve sua 37ª edição realizada em Portugal
    Cartaz oficial (Divulgação)
    O cinema fantástico compreende gêneros como o terror e a ficção-científica, caso de "A Repartição do Tempo", que conta a história de funcionários públicos obrigados a viajar no tempo para aumentar a produtividade. O filme tem distribuição da O2 Play e estreia marcada para o segundo semestre de 2017 nos cinemas brasileiros.

    >>> Clique AQUI para assistir o trailer! 

    A tal repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do chefe da repartição - o psicótico Lisboa (Eucir de Souza) -, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor. Escravizada, uma turminha formada por Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Muller) e Zé (André Deca) vai se meter em altas confusões para conseguir se livrar dessa enrascada em apenas 100 minutos!
    O diretor Santiago Dellape com o prêmio (Acervo pessoal / Divulgação)

    O longa recebeu três prêmios no 49º Festival de Brasília e ainda integrou a programação da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do FANTASTIK – Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.

    Fonte: O2 Play (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: FANTASPORTO 2017 | Filme brasileiro premiado em festival de cinema fantástico europeu! Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top