Cosplayers invadirão o Rio de Janeiro em abril de 2017. A arte de interpretar personagens será um dos destaques do Geek & Game Rio Festival, megaevento de games e cultura pop que acontece entre os dias 21 e 23/04/2017, no Riocentro. Durante três dias, centenas de jovens caracterizados desfilarão pelo evento e poderão participar de um concurso que premiará o vencedor com uma Scooter 0km.

O 'Cosplay Awards' selecionará o competidor que melhor representar o seu personagem de quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries, entre outros. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e poderão se inscrever de 3 a 14/04/2017, no site oficial do evento.

Serão selecionados 80 participantes, que passarão por seletivas nos dois primeiros dias de evento, onde serão eleitos os cinco melhores cosplayers de cada dia para disputar a grande final. Os dez finalistas se apresentarão em 23/04/2017 às 18h no 'Palco Cosplay'.

Além dos competidores, o evento contará com centenas de visitantes de todas as idades exibindo seus Cosplays dos mais variados tipos, que poderão participar de desfiles livres durante todos os dias de evento. Os pequenos geeks também terão a chance de apresentar suas vestimentas durante o 'Desfile Infantil'.

Os ingressos para o Geek & Game Rio Festival já estão à venda e podem ser adquiridos no site oficial do evento ou em algum dos postos de venda autorizados.

Fonte: Geek & Game Rio Festival (via press-release)