No Brasil e restante da América Latina a segunda temporada chegará ao FX em 2018

Eric Schrier e Nick Grad, Presidentes de Programação Original do FX Networks e FX Productions, anunciam asegunda temporada de “Legion”, que chegará ao Brasil e restante da América Latina em 2018“A primeira temporada de Legion é uma realização impressionante”, disse Schrier. “Mais que uma série nova, Legion é umenfoque totalmente original sobre o gênero de super-herói. Nosso agradecimento a Noah Hawley por tomar os riscos criativos e superar as expectativas. É um privilégio trabalhar novamente com ele, seus sócios produtores, esse grande elenco e nossos sócios na Marvel Television em outra temporada de Legion.”

“Estamos muito entusiasmados por esta segunda temporada. O trabalho espetacular de Noah sobre David Haller e o restante dos personagens nos deixa ansiosos esperando por mais. Estamos muito orgulhosos de nossos sócios do FX e do sucesso que compartilhamos por nossa primeira série de televisão juntos”, agregou Jeph Loeb, Produtor Executivo e Líder da Marvel Television.

Baseada nos Comics da Marvel de Chris Claremont (“The Uncanny X-Men”) e Bill Sienkiewicz (“Elektra: Assassin”), “Legion” é a história de David Haller (Dan Stevens, “Downtown Abbey”), um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança, que ao conhecer a mulher de seus sonhos logo descobre que não está tão perturbado como sempre pensou, ao contrário, é um poderoso mutante.

David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos durante anos. Agora, aos seus 30 anos de idade e institucionalizado mais uma vez, David se perde no ritmo do regime estruturado e da vida no hospital:  café da manhã, almoço, janta, terapia, medicamentos e sono. David passa o resto de seu tempo em um silêncio amigável junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza, “Parks and Recreation”), uma paciente que mesmo tendo adicionado drogas e álcool durante toda sua vida, não há nada que diminua seu ilimitado otimismo.

De repente, a rotina de David é completamente alterada com a chegada da bonita e perturbada paciente Syd (Rachel Keller, Fargo”). Inexplicavelmente atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um surpreendente encontro, depois do qual, David deve enfrentar a até então inimaginável possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem, podem realmente ser verdadeiras.

Obcecado, David escapa do hospital e busca refúgio com sua irmã Amy (Katie Aselton, The League”). Porém, a preocupação de Amy com seu irmão é superada por seu desejo de proteger a imagem da vida suburbana perfeita que tem construido para si mesma. Eventualmente, Syd guia David até Melanie Bird (Jean Smart, Fargo), uma terapeuta muito exigente com uma mente aguda e métodos nada convencionais. Ela e sua equipe de especialistas - Ptonomy (Jeremie Harris, “A Walk Among the Tombstones”) Kerry (Amber Midthunder, Hell or High Water”) e Cary (Bill Irwin, “Interstellar”) – abrem os olhos de David a um extraordinário novo mundo de possibilidades.

Noah Hawley é Produtor Executivo junto com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron. “Legion” é o último projeto de Hawley e Cameron, dois dos Produtores Executivos de “Fargo”, a série limitada do FX vencedora dos Prêmios Emmy® e Golden Globe®.

No Brasil a primeira temporada vai ao ar no FX todas as quintas, às 22h30. A segunda temporada chegará no Brasil e outros países da América Latina em 2018.

Press-release: FX (via e-mail).