O novo trailer do aguardado filme "Liga da Justiça" já está no ar, curiosamente disponibilizado no aniversário de um ano do lançamento de "Batman V Superman - A Origem da Justiça", também dirigido por Zack Snyder.

As reações nas redes sociais foram bem positivas às cenas de ação e as muitas piadas distribuídas no trailer mas muitos não perceberam algumas pistas bem importantes sobre o que virá no primeiro filme da mais famosa super-equipe da DC Comics. Acompanhe o que a Equipe Poltrona POP descobriu:



1) Bruce Wayne descobre onde está Aquaman -
 No começo do trailer, vemos Bruce Wayne (Ben Affleck) chegar a uma estação marítima - possivelmente pesqueira - numa região gelada do planeta.

As cenas seguintes ainda que muito rapidamente, mostram que Aquaman (Jason Momoa) SALVA Bruce de algum acidente no mar, coloca-o sobre a mesa e ainda pede para colocar a bebida na conta de Bruce!

(Será que Aquaman sabe QUEM é Bruce Wayne - por isso, sugere que pode pagar a conta pelo salvamento?)

2) Informações sobre Cyborg - Em outra cena, vemos que a caixa materna com parte da tecnologia vinda de Apokolips - lar do vilão Darkseid - está na casa do pai de Cyborg (que é atacado por um dos lacaios do vilão).

A caixa materna está ao lado dos troféus do rapaz - que joga futebol numa universidade em GOTHAM (repare na bandeirola em cima dos seus pertences e em outra cena, mais adiante, onde ele aparece de uniforme de rugby e a sigla da universidade - GCU = Gotham City University - ao fundo).

Possivelmente, ESSE será o motivo de se juntar à Liga da Justiça: saber o paradeiro do pai (ou se vingar, caso seu pai tenha morrido) e descobrir o que de fato tem na caixa materna, uma vez que ele aparece em outra cena carregando-a como se estivesse fugindo...

3) Onde o Flash se esconde? - A cena onde Bruce Wayne (Affleck) encontra Barry Allen (Ezra Miller) aparece com algumas novas informações.

Dá para ver que o local é um galpão abandonado, com alguns itens eletrônicos que parecem ter sido recuperados de algum depósito de lixo, brechó ou até um parque de diversões (repare no fundo da cena que tem um daqueles brinquedos onde se mede a força de alguém com uma marreta ou um soco - a palavra "strength" - "força" em inglês - aparece na parte superior do display). Será que o Flash trabalha num parque de diversões? Será que é o parque que aparece em "A Piada Mortal"?

4) Aquaman é mais poderoso do que se imagina: Mais adiante, vemos uma cena que é entrecortada com várias outras, onde Aquaman (Momoa) usa seu tridente para carregar energeticamente os braceletes da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), para que ela possa, através do atrito com seu próprio escudo, causar uma reação - possivelmente uma explosão.

Mas o que essas armas têm a ver uma com a outra? Será que o tridente do Aquaman vem, na verdade, de Themyscera - lar das amazonas onde Diana nasceu e foi criada? Será que essas armas são de natureza mística?

5) Do que Flash está se desviando? - Após uma grande explosão, Flash aparece correndo e se desviando de raios - ou tiros.

Parece-se muito com uma cena do final de uma das temporadas da série animada "Liga da Justiça Sem Limites", onde o personagem precisou dar a volta no Planeta Terra correndo para pegar impulso suficiente e atingir potentes socos em Brainiac. Como aparecem diversas cenas com o mesmo ângulo do personagem correndo, pode ser que ele faça o mesmo no filme.

6) Lois Lane dá as caras - Num rápido relance, vemos Lois Lane (Amy Adams) se voltar para algo que passa em alta velocidade por ela - e vem do alto, uma vez que ela olha para cima. Seria um sinal da volta de Superman? Será que ela está em Gotham?

Talvez sim, talvez não. Uma vez que o último kryptoniano morreu ao fim da violenta batalha em "Batman V Superman", é possível que haja apenas algumas pistas para a volta do personagem...

7) Qual é a da Mera? - Após uma cena onde Aquaman enfrenta as lágrimas de todos os haters (ha!), vemos Mera (Amber Heard), que possivelmente será interesse romântico dele. Seu traje está bem próximo - visualmente falando - do que a personagem veste na versão "Novos 52" dos gibis da DC Comics.

Mas sua aparição mais lembra de que está controlando os oceanos para ajudar Aquaman, criando um maremoto talvez...? Ou será que ela tem intenções maléficas?

8) Quem Barry Allen visita na prisão? - A cena posterior mostra rapidamente Barry Allen (Miller) falando com um senhor na prisão. Seria seu pai? O que ele teria feito para estar na prisão? Seria um ex-capanga de algum vilão, como... Coringa?

O pior que é bem possível que não veremos essa resposta no filme, uma vez que Flash terá sua própria origem contada em seu próprio filme. Mas é provável que isso fará parte da índole do personagem, que deve ser orientado a fazer o bem para ficar longe do mau exemplo do pai...

9) Rastro de fogo no gelo - Na cena seguinte, vemos que "alguém" deixou rastros de fogo no chão gelado.

É provável que seja o Flash, claro, como uma continuação das cenas onde ele se desvia de raios para não ser atingido - ou ele tá se movimentando tão rápido que não dá pra vê-lo, como acontece em outras cenas. Ao fundo, dá pra ver algumas naves que possivelmente pertencem ao vilão do filme...

10) O Ataque das Amazonas - Isso deveria ser "A" grande surpresa do filme mas acabou sendo colocada no trailer. Ao que parece, Mulher-Maravilha (Gadot) consegue convencer as amazonas a ajudar a Liga no combate aos inimigos. Elas estão armadas com espadas e lanças contra canhões lasers. Portanto, sabemos que muitas devem morrer...

E é no mesmo local - e com as mesmas naves - onde Flash está correndo, o que nos faz pensar que essa cena se dará no final do filme.

11) Batmóvel contra para-demônios - Bem, Batman não iria enfrentar os para-demônios sozinho. Ele está com o Batmóvel ainda mais equipado com muitos canhões e metralhadoras.


E, para "melhorar", o Batmóvel anda de ré em alta velocidade - ok, nem é tão rápido assim mas é mais rápido que um carro comum...

12) ONDE estão nossos heróis? - A cena seguinte tem Aquaman, Mulher-Maravilha e Flash em formação de batalha enquanto Diana convoca: "Vamos?".

Mas olhe o cenário. As paredes lembram MUITO as partes internas da nave que Superman mantinha no ártico e que aparece também em 'Batman V Superman", com uma clara inspiração nas ilustrações do saudoso H.R. Giger - criador do design de criaturas horripilantes do cinema como Alien, dentre outras. Será que o vilão do filme tem algo a ver com os kryptonianos? Será que é ali que Superman está?!

13) James Gordon dá as caras - A segunda aparição do ator J.K. Simmons como o Comissário Gordon lembra BASTANTE as versões de histórias em quadrinhos clássicas como às desenhadas por David Mazzuchelli em "Batman - Ano Um" e Tim Sale em "Batman - O Longo Dia das Bruxas".

Agora, resta saber se Simmons terá tempo de tela suficiente para que esqueçamos o ótimo trabalho de Gary Oldman na trilogia dirigida por Christopher Nolan. E é interessante ver Gordon falar sobre trabalho em equipe. Ele pode estar falando sobre o Robin que foi morto pelo Coringa - o mais provável - como também pode estar falando deles dois, uma vez que parece que não se veem há um bom tempo. A resposta de Batman pode ser uma referência à mudança de atores interpretando o personagem como alguma dica de que ele não ficará na equipe por muito tempo... Também vemos que Batman utilizará, pelo menos, três trajes diferentes durante este filme.

14) O traje do Aquaman - Podemos ver, na mesma cena, mais alguns detalhes do traje do Aquaman, bem parecido com algumas fases do herói, uma espécie de mistura de vários conceitos num só.

A interação entre Batman e Aquaman lembra BASTANTE - e isso irritou - os diálogos entre Starlord e Drax no filme "Guardiões da Galáxia", onde o personagem não sabe que está sendo engraçado por falta de traquejo social. É esperar pra ver se isso vai funcionar pois existem diversas piadas assim entre os dois no trailer.

Mas ficou bem interessante ver os dois se ajudando durante as lutas, no team-up mais improvável entre personagens da DC Comics - em cena que lembrou o "arremesso especial" de Wolverine e Colossus nos gibis dos X-men (mas que soou estranha, como se Aquaman estivesse pedindo permissão ao Batman para atacar).

15) Liga da Justiça versão rock? - Mesmo que muitas pessoas possam ter pensado que a trilha incidental do primeiro trailer do filme "Liga da Justiça" tenha sido algo criado especialmente para as telonas, na verdade trata-se da introdução da canção "Icky Thump" da banda The White Stripes. E não é de se estranhar que a introdução de "Hardest Button to Button" - da mesma banda - esteja neste segundo trailer, uma vez que é uma das canções mais famosas de Jack White e cia. Porém, o trailer se encerra com "Come Together", dos Beatles, talvez para tentar agradar os mais velhos. Resta saber quem canta a cover dessa clássica canção rock...

Bem, está aí algumas coisas bem interessantes que descobrimos no trailer. Fiquem atentos pois a qualquer momento mostraremos ainda mais detalhes...