Protagonizado por Tom Cruise e Sofia Boutella, o filme de ação-aventura “A Múmia” ('The Mummy') acaba de ganhar cartaz nacional. Com direção de Alex Kurtzman, o que chega aos cinemas é a versão cinematográfica da lenda que tem fascinado culturas pelo mundo desde o início de nossa civilização.
Cartaz oficial (Divulgação)
Na trama, uma antiga princesa (Sofia Boutella) tem seu destino tirado injustamente dela. Sepultada numa cripta abaixo do deserto, ela despertará nos dias atuais e desafiará a compreensão humana com sua malevolência e terror. Das deslumbrantes areias do Oriente Médio até labirintos escondidos sob a Londres de hoje, “A Múmia” traz um equilíbrio entre maravilhas e emoções. Desperta no público o imaginário e introduz um novo mundo de deuses e monstros para o cinema.

No elenco - além de Cruise e Boutella -, estão Russell Crowe, Annabelle Wallis, Jake Johnson e Courtney B. Vance.

A equipe criativa traz o produtor Chris Morgan, que tem sido fundamental no crescimento de algumas das maiores franquias dos últimos anos – com Kurtzman escrevendo e produzindo filmes das séries Transformers, Star Trek e Missão: Impossível -, e Morgan como o engenheiro de narrativa de Velozes e Furiosos, que teve um crescimento explosivo de seu terceiro capítulo em diante. A estreia será em 08/06/2017 nos cinemas brasileiros.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)