Protagonizado por Oprah Winfrey, Rose Byrne e Renée Elise Goldsberry, o longa vai ao ar às 22h no canal HBO

A produção original A Vida Imortal de Henrietta Lacks estreia no dia 22 de abril, às 22h, no canal HBO. Em 1951, uma mulher afro-americana de 31 anos estava morrendo de câncer de colo de útero. Sob as luzes intensas de um centro cirúrgico, médicos extraíram células do seu tumor, que se revelaram impressionantemente imortais e mudaram a medicina para sempre. No entanto, sua identidade e a história dessa doação de células involuntária ficaram desconhecidas por muito tempo.

O filme A Vida Imortal de Henrietta Lacks conta a história dessa mulher pela ótica da sua filha, Deborah Lacks (Oprah Winfrey). Com a ajuda da jornalista Rebecca Skloot (Rose Byrne), Deborah saiu em busca de informações sobre a mãe que ela não conheceu para entender como a extração de células cancerígenas de Henrietta (Renée Elise Goldsberry) levou a uma descoberta que revolucionou a medicina e mudou inúmeras vidas. Trata-se de uma história real sobre a arrogância médica e sobre vitória, raça, pobreza e uma amizade profunda e improvável.

O longa é estrelado por Oprah Winfrey, Rose Byrne, Renée Elise Goldsberry, Reg E. Cathey, Rocky Carroll, Courtney B. Vance, Ruben Santiago-Hudson e Leslie Uggams. Com direção de George C. Wolfe e roteiro de Peter Landesman, Alexander Woo e do próprio Wolfe, o filme se baseia no livro de Rebecca Skloot. Alan Ball, Peter Macdissi, Oprah Winfrey, Carla Gardini e Lydia Dean Pilcher são os produtores executivos; Rebecca Skloot é coprodutora executiva. O elenco conta ainda com Reed Birney, Adriane Lenox, Roger Robinson e John Douglas Thomas.

A Vida Imortal de Henrietta Lacks é uma produção da Harpo Films, Your Face Goes Here Entertainment e Cine Mosaic. Após a estreia no canal, o filme também estará disponível na plataforma HBO GO e na HBO On Demand.

Press-release: HBO (via e-mail).