Em novo episódio da série “As Canções da Minha Vida” - exclusiva do canal Curta! -, na Segunda da Música, em 10/04/2017, às 23h30, o cantor e compositor Odair José (foto), famoso pelo seu estilo musical 'popular-romântico-brega', revela sua trajetória. 


O músico abre o programa cantando “Uma Vida Só" (Pare de Tomar a Pílula) - composição sua e de Ana Maria - , conta como se dá seu processo de criação e lembra o período da censura. “A sensação da censura, de você ser proibido de falar determinada coisa da forma como você está falando, é muito ruim. Além da censura do governo, o Odair José era muito proibido pela hipocrisia de uma sociedade totalmente hipócrita. Talvez seja uma das piores censuras. E existe até hoje”, relata o cantor.

Durante o programa, Odair relembra também seu encontro com Raul Seixas, com músicos da Jovem Guarda, da Bossa Nova e apresenta versões de "Corina, Corina" e "Ritmo de Chuva", ambas de Demétrius. Além dessas, interpreta "Alegria, Alegria" - clássico de Caetano Veloso - e, para ilustrar sua relação com o cantor Ataulfo Alves, canta "Nos Meus Tempos de Criança".

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord, a série tem direção e roteiro de Bruno Levinson.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)